Cotrijal fará assembleia no dia 25 de fevereiro

Cotrijal fará assembleia no dia 25 de fevereiro

Caravanas levam produtores para participar da Abertura Oficial da Colheita do Arroz
Levantamento apresenta perdas preliminares com a estiagem no Rio Grande do Sul
Expodireto 2020: Credenciamento da imprensa até o dia 21

A direção da Cotrijal marcou para o dia 25 de fevereiro a realização da assembleia geral ordinária em que vai apresentar aos associados o seu melhor resultado em 63 anos de história. Os números foram antecipados aos líderes de núcleo na manhã desta segunda-feira, 8/2, em reunião no Parque da Expodireto Cotrijal. O encontro marca o início do processo de apresentação e avaliação do balanço do último ano.

Apesar das dificuldades enfrentadas em função da quebra da safra de verão e da pandemia, a Cotrijal encerrou 2020 com R$ 2,4 bilhões de faturamento, crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Já as sobras cresceram 53% na comparação com 2019, chegando a R$ 21,4 milhões.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, ressalta que o excelente resultado se deve à diminuição das despesas administrativas e ao crescimento dos negócios e do número de produtores trabalhando com a cooperativa. “O profissionalismo da nossa equipe e da confiança do produtor foram essenciais para o bom desempenho”, afirmou. “Para 2021, com a crescente demanda por alimentos e os bons preços, se o clima continuar colaborando com a safra, a expectativa é de ótimos resultados”.

Durante o encontro, os líderes aprovaram a sugestão da diretoria e do Conselho de Administração de não realizar as reuniões de núcleo deste ano, em função da pandemia. “Como representantes do quadro social, os líderes encaminharam as questões relacionadas às eleições dos mandatos que estão vencendo e também poderão agora levar aos associados as informações sobre o balanço”, explica o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.

As reuniões de núcleo são habitualmente realizadas nas comunidades para facilitar o acesso dos associados às informações sobre os resultados da cooperativa. “Sempre fizemos questão de reunir não apenas os associados, mas todas as famílias nesses encontros, porque é justamente essa participação de todos que faz o cooperativismo crescer. Mas neste ano, excepcionalmente, de forma coletiva, entendemos que seria mais prudente reorganizar esse processo pré-assembleia, reunindo os líderes nesse primeiro momento para em seguida realizar a assembleia, onde os associados estão convidados a participar”, ressaltam os dirigentes.

As propostas da liderança, tanto referentes às eleições quanto à destinação das sobras de balanço, dentre outros itens, ainda irão a apreciação da assembleia.

CUIDADOS – A reunião da liderança aconteceu com os cuidados de higienização e distanciamento social orientados pelos órgãos de saúde. Para a assembleia, que será presencial, a Cotrijal também está organizando espaço físico no Parque da Expodireto, seguindo as medidas recomendadas para preservar a saúde dos associados e colaboradores.

REELEIÇÃO – Durante a reunião da liderança, Milton Antônio Marquetti foi reeleito para o cargo de Conselheiro Representante dos Líderes de Núcleo da Região Dois. “Agradeço o apoio e pretendo continuar contribuindo para o fortalecimento da cooperativa e do produtor”, disse o conselheiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by