Uma das dúvidas mais recorrentes entre os ouvintes da Rádio Diário AM 780 e encaminhadas à produção está relacionada à possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial em 2021, benefício concedido no ano passado pelo Governo Federal dado os impactos econômicos gerados pela pandemia de Covid-19.
Em entrevista à emissora, a coordenadora do Cadastro Único – CadÚnico, Daniani Diel, informou que a prefeitura recebeu comunicado do Ministério da Cidadania informando que, a princípio, o Auxílio Emergencial não será renovado. “As famílias beneficiárias do Bolsa Família voltarão a receber o Bolsa Família a partir de março”, concluiu.
Por outro lado, ela não descarta que a União possa rever esta decisão e pagar o auxílio por mais algum período. “A informação que temos hoje (ontem) é esta. As vezes pode mudar, mas precisamos aguardar”, citou.
A servidora, que também é coordenadora do CRAS Floresta, destacou também que há aumento na procura de ajuda no Centro de Referência de Assistência Social. “Muitas famílias não conseguiram se organizar com o auxílio e a demanda está aumentando, especialmente no auxílio alimentar temporário. A tendência, com o encerramento do Auxílio Emergencial é que a demanda aumente mais”, lamentou.
COMENTÁRIOS