Auxílio emergencial pode não ser prorrogado

Auxílio emergencial pode não ser prorrogado

A Mega-Sena pode pagar hoje R$ 21 milhões no prêmio principal
Mourão destaca necessidade de apoio aos homens e mulheres do campo na Expodireto
Bolsonaro diz que há brecha para elevar salário mínimo e recompor inflação

Uma das dúvidas mais recorrentes entre os ouvintes da Rádio Diário AM 780 e encaminhadas à produção está relacionada à possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial em 2021, benefício concedido no ano passado pelo Governo Federal dado os impactos econômicos gerados pela pandemia de Covid-19.

Em entrevista à emissora, a coordenadora do Cadastro Único – CadÚnico, Daniani Diel, informou que a prefeitura recebeu comunicado do Ministério da Cidadania informando que, a princípio, o Auxílio Emergencial não será renovado. “As famílias beneficiárias do Bolsa Família voltarão a receber o Bolsa Família a partir de março”, concluiu.

Por outro lado, ela não descarta que a União possa rever esta decisão e pagar o auxílio por mais algum período. “A informação que temos hoje (ontem) é esta. As vezes pode mudar, mas precisamos aguardar”, citou.

A servidora, que também é coordenadora do CRAS Floresta, destacou também que há aumento na procura de ajuda no Centro de Referência de Assistência Social. “Muitas famílias não conseguiram se organizar com o auxílio e a demanda está aumentando, especialmente no auxílio alimentar temporário. A tendência, com o encerramento do Auxílio Emergencial é que a demanda aumente mais”, lamentou.

 

*Fonte: Diário

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by