Confira como acessar sua carteira digital de vacinação

Confira como acessar sua carteira digital de vacinação

Segunda-feira terá muitas nuvens sobre o Rio Grande do Sul
Falta combustível em nove aeroportos do país, diz Infraero
Ex-miss Brasil deve assumir como deputada com saída de Ibsen Pinheiro

Conforme texto já aprovado pelo Senado, a nova carteira de vacinação digital tem como objetivo reunir as informações médicas de usuários do Sistema Único de Sáude (SUS) e será usado para facilitar o monitoramento da vacinação contra a Covid-19 no país.

Os cadastrados no app poderão consultar o tipo de vacina aplicada, o lote de fabricação e a data em que a dose foi tomada. Com efeito, evitando uma possível segunda dose de laboratórios diferentes.

Entre as informações, o aplicativo ainda conta com as etapas de fabricação, importação, distribuição, transporte, armazenagem e dispensação.

Se ao ir tomar uma vacina em um posto de saúde ou outro local, os brasileiros devem levar a carteira de vacinação para manter um controle das vacinas tomadas. Agora, essa tarefa está mais fácil, tendo em vista que a carteira digital de vacinação poderá ser acessada de qualquer smartphone/PC a qualquer momento.

O processo para acessar a sua carteira de vacinação digital é bem simples e pode ser feito tanto no computador quanto nos celulares com o Android e o iOS (sistema do iPhone). A seguir, veja como acessar a sua carteira de vacinação no ConecteSUS.

Como acessar sua carteira de vacinação do ConecteSUS pelo PC

A partir do navegador de sua preferência, basta acessar o site do ConecteSUS e realizar o login conforme seus dados cadastrados no portal Gov.br

Como acessar sua carteira de vacinação do ConecteSUS pelo celular

Após baixar e instalar o app do ConecteSUS, bastar abrir o aplicativo e realizar o login.

Tanto pelo PC ou Celular, as informações desejadas se encontram nas abas “Histórico/Vacinas”.

Vale ressaltar que, o Conecte SUS registra todas as vacinas aplicadas nas redes pública e privada – não só a da Covid-19. Porém, é importante destacar que o sistema do ConecteSUS referente a carteira de vacinação foi implementado em 2010 e não deve trazer registros anteriores a este período.

 

 

*Fonte: Diário

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by