Vacinas contra covid-19 chegam em Carazinho para região de Passo Fundo

Vacinas contra covid-19 chegam em Carazinho para região de Passo Fundo

Passo Fundo já realizou mais de 16 mil testes para o coronavírus
Casos e mortes por coronavírus no Brasil, 3 de julho, segundo consórcio de veículos de imprensa
RS tem 1.349 mortes e mais de 49,8 mil casos por coronavírus

As 10.200 doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 que foi feita pelo Instituto Butantan em parceira com o laboratório Sinovac, chegaram na região de Passo Fundo por volta das 14h10 desta terça-feira (19).

Vacinação já começou no Rio Grande do Sul

Ontem (18), por volta das 23h45min, cinco gaúchos foram os primeiros a receber a tão aguardada dose da vacina contra o coronavírus no Estado.

O Governo do Estado fez questão de iniciar ainda na segunda a vacinação em um evento simbólico realizado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Hoje foram enviadas as demais doses para todos os outros municípios também iniciarem a imunização.

região de Passo Fundo, através da 6° Coordenadoria de Saúde, que tem sede aqui e abrange 62 cidades, receberá 10.200 doses da CoronaVac. Essa é a segunda maior região do Estado em número de municípios, atrás apenas de Porto Alegre.

Conforme a secretária de Saúde, Dra. Cristine Pilati, a vacinação em Passo Fundo deve iniciar até quarta-feira (20), apesar das doses já estarem chegando. Isso porque toda uma estrutura e planejamento precisam estar prontos a tempo.

Seguindo o plano de imunização, a vacinação vai começar pelos profissionais de saúde das UTI’s e Enfermarias Covid e depois para os idosos, acima de 75 anos, acamados e em casas de longa permanência.

Passo Fundo vai disponibilizar 28 salas de vacinas e uma estrutura de atendimento se ocorrer algum efeito colateral pós-vacinação. A primeira pessoa a receber a vacina deve ser um servidor municipal da Saúde. Mais detalhes sobre a primeira pessoa vacinada serão divulgados posteriormente.

Por orientação do Ministério da Saúde, serão garantidas duas doses da CoronaVac para cada paciente. Porém, ainda não foi informado quantas das 10.200 doses da primeira remessa ficarão em Passo Fundo.

Cada pessoa vacinada deverá portar seu CPF ou cartão SUS e não será exigido nenhum termo de responsabilidade. Ainda será disponibilizado um comprovante de vacinação.

Além disso, a secretária frisou que não há fila de espera para a vacinação e as doses serão aplicadas conforme os grupos definidos pelo Ministério da Saúde.

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by