O Inter venceu o Fortaleza, por 4 a 2, na noite deste domingo, no Beira-Rio e termina a 30ª rodada do Brasileirão a um ponto do líder São Paulo. Yuri Alberto, Dourado, Peglow e Carlinhos, contra, marcaram os gols do Colorado e o clube cearense descontou com Wellington Paulista e Romarinho.
A vitória é a sexta seguida do Inter no Brasileirão. E o Colorado volta a repetir a maior série de vitórias do clube no campeonato. O recorde anterior também era de Abel Braga e foi obtido em 2006, ano da conquista da Libertadores e do Mundial
Na próxima quarta-feira, às 21h30min, o Inter enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Já o Fortaleza recebe o Santos, na quinta-feira, às 19h, no Castelão.
Inter marca dois antes dos 10 minutos
Depois de alguns minutos de muita disputa, mas com as duas equipes estudando o adversário, o Inter abriu o placar. Logo a quatro minutos, Rodrigo Dourado roubou a bola na intermediária defensiva e passou para Patrick, que puxou rápido contra-ataque. O meia acionou Praxedes no lado esquerdo, que avançou e cruzou. Yuri Alberto cabeceou, Felipe Alves defendeu com o pé e, no rebote, o próprio centroavante empurrou para o fundo das redes.
Aos nove, Moisés cobrou falta da esquerda de ataque, Rodrigo Dourado cabeceou no lado direito da meta de Felipe Alves, que não conseguiu alcançar e marcou o segundo. O 2 a 0 e o entusiasmo colorado também levaram a equipe a cometer erros bobos. Aos 12, Caio Vidal derrubou Carlinhos dentro da área e o árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira marcou o pênalti. Um minuto depois, Wellington Paulista, após várias “paradinhas”, chutou no canto inferior direito de Marcelo Lomba, que saltou para a esquerda, e diminuiu a diferença. Inter 2 a 1 Fortaleza.
*Fonte: Correio do Povo
COMENTÁRIOS