Casos ativos de coronavírus seguem altos e Passo Fundo permanece na bandeira vermelha

Casos ativos de coronavírus seguem altos e Passo Fundo permanece na bandeira vermelha

Em 24 horas, Passo Fundo registra 19 pessoas recuperadas do coronavírus e total chega a 197
Presos produzem sabão para auxiliar no combate ao coronavírus
Brasil passa das 70 mil mortes por coronavírus

O Governo do Estado divulgou na tarde de hoje (04) o mapa preliminar do Distanciamento Controlado. As mortes por coronavírus voltaram a subir em Passo Fundo, assim como os casos ativos aumentaram nas últimas semanas. As internações pela doença seguem altas e, portanto, Passo Fundo e região permanecem na bandeira vermelha.

Os municípios que compõem a região de Passo Fundo também registraram aumento em todos os indicadores e contribuíram para a classificação de risco epidemiológico alto. Algumas cidades do entorno tomaram medidas restritivas, como o caso de Tapejara que adota lockdown neste fim de semana.

Na semana passada o Estado já tinha colocado a cidade em bandeira vermelha, portanto a classificação entra na terceira semana consecutiva.

O protocolo de atividades adotado precisa ser de mesma cor, devido ao sistema de cogestão ter sido suspenso pelo governador.

Aumento de casos na última semana

Os casos de coronavírus registraram um crescimento bem considerável nesta semana em Passo Fundo. Assim, a média dos últimos dias tem sido de 80 novos casos diários.

Por outro lado, o número de curados também aumenta diariamente. Até a última quinta-feira (26), data que o Estado fecha a análise, haviam 598 casos ativos do vírus.

A taxa de ocupação na UTI específica para o vírus em Passo Fundo registrou uma leve redução em relação a outra semana. Até quinta 34 pessoas estavam internadas. Os internados em leitos clínicos se mantiveram alto e somam 81 na cidade.

Outra má notícia é em relação as mortes. Nas últimas semanas os óbitos tinham estabilizado, porém voltaram a subir. Foram mais seis mortes por covid-19 registradas no município. Portanto, o total de mortes da pandemia chegou a 190 óbitos em Passo Fundo.

Cais Petrópolis

Conforme informações da Secretaria de Saúde e relatos de ouvintes, o número de pessoas que procuram pelo Cais Petrópolis com sintomas de covid-19 foi grande na última semana. Diversos dias filas foram registradas no local por pessoas buscando atendimento. Em alguns dias, 40, 50 pessoas esperavam atendimento.

 

*Fonte: Uirapuru

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by