Alta de 20% na farinha de trigo deve impactar o preço do pão francês

Alta de 20% na farinha de trigo deve impactar o preço do pão francês

Cibercriminosos usam promoção falsa d’O Boticário de Dia das Mães para roubar dados
Duas crianças são arremessadas para fora de carro e uma delas morre na ERS-239, em Nova Hartz
Robô com inteligência artificial vai auxiliar no combate à violência contra a mulher

A indústria da panificação e confeitaria vê com preocupação o a alta de alguns produtos, entre eles a farinha trigo, matéria-prima indispensável na fabricação de pães, bolachas, tortas e massas.

Valorização do trigo

A valorização nos preços do trigo por conta da oferta restrita e alta do dólar são os principias fatores que contribuíram para a alta da farinha de trigo.

Além desses fatores, a Argentina é o principal fornecedor de matéria-prima para o Brasil, e quase 85% da safra já foi comercializada, isso torna a disponibilidade do trigo escassa no país vizinho.

Dessa forma, o setor dos derivados de trigo, vai precisar buscar novos fornecedores o que resultará em custos ainda mais elevados.

Aumento de 20% na farinha de trigo

Em entrevista à Uirapuru, o proprietário da Padaria São Cristóvão, Moacir Adílio Manica, relatou que a farinha de trigo teve um aumento de 20%.

Pães e bolachas devem aumentar até o final do ano. Manica explica que o preço do chocolate, do açúcar, do coco e da gordura vegetal aumentou, nesse sentido o preço dos bolos e tortas também devem aumentar.

O proprietário disse que ao longo do ano a padaria tentou repassar o mínimo desse reajuste ao consumidor final, no entanto, a situação foi ficando insustentável e foi necessário aumentar o valor dos produtos.

Reflexo da pandemia

Assim como em outros lugares, a pandemia impactou nas vendas da padaria, Manica conta que para driblar as dificuldades e não perder os clientes, a padaria tem feito muitas promoções.

 

*Fonte: Uirapuru

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by