Com um a menos, Grêmio vence o Botafogo por 3 a 1 em noite inspirada de Pepê

Com um a menos, Grêmio vence o Botafogo por 3 a 1 em noite inspirada de Pepê

Inter sofre virada no fim diante da U. Católica, mas avança em segundo na Libertadores
Em jogo de oito gols, Inter bate o Sport em Recife
Grêmio arranca empate com o América de Cali e avança como líder do grupo na Libertadores

Com um a menos desde os seis minutos do segundo tempo, o Grêmio contou com Pepê em grande noite para superar as dificuldades e vencer o Botafogo por 3 a 1, na Arena, nesta quarta-feira. O resultado coloca o Tricolor na 10ª colocação do Brasileirão, com 20 pontos e longe da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os comandados de Renato Portaluppi enfrentam o São Paulo, no sábado, às 21h, no estádio do Morumbi.

No retorno de Maicon e Geromel ao time titular, a equipe gremista teve pela frente um primeiro tempo equilibrado e sem grande número de finalizações. Na primeira no gol, aos 33 minutos, Diego Souza marcou, mas os cariocas empataram aos 40 minutos, com Matheus Babi.

Na volta do intervalo, aos dois minutos, o jovem Pepê começou a resolver o jogo, em finalização forte na entrada da área sem chances para Diego Cavalieri. Aos seis minutos, Diego Souza foi expulso após agredir Guilherme Santos em lance com consulta no VAR. Depois de uma breve pressão botafoguense, Victor Ferraz tabelou com Pepê, que marcou novamente aos 19 minutos e deu números finais à partida.

Jogo equilibrado e igualdade no placar

Com a volta do esquema com dois volantes e um meia armador, o Grêmio teve mais a bola durante a primeira etapa, mas encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. Postado defensivamente e buscando explorar os contragolpes, o Botafogo foi o primeiro a levar perigo. Aos 2 minutos, Caio Alexandre experimentou de fora da área, mas mandou a bola longe do gol. Aos 5 minutos, foi a vez de Pedro Raul finalizar, depois de jogada de Rhuan pela esquerda.

Mesmo tendo a posse, o Tricolor esbarrava na atuação abaixo de Robinho, que como o armador, não conseguia “pifar” seus companheiros. Aos 21 minutos, em jogada trabalhada, Matheus Henrique recebeu dentro da área, ajeitou para a perna esquerda, mas fez o cruzamento e a zaga conseguiu cortar.

Na primeira finalização gremista no gol, Diego Souza abriu o placar. Robinho cruzou na cabeça de Alisson, que ajeitou para o centroavante tricolor marcar seu terceiro gol no Brasileirão.

Depois de abrir o placar, o Tricolor não soube aproveitar a vantagem. Aos 40 minutos, o Botafogo chegou ao empate. O lateral Victor Luis cruzou e a bola sobrou para Matheus Babi empurrar para o fundo das redes.

Diego Souza é expulso, mas Pepê decide (de novo)

Precisando do resultado, o Grêmio foi para cima no segundo tempo. Logo aos dois minutos, em jogada com Alisson, Diego Souza rolou para Pepê, que fuzilou para o fundo das redes e colocou o Grêmio na frente do placar. Belo gol na Arena.

No entanto, a equipe gremista mal pôde festejar a vantagem, pois aos 6 minutos, Diego Souza foi expulso após lance com Guilherme Santos e análise do árbitro no VAR. Na sequência, Renato tirou Robinho e colocou Isaque parar reposicionar a equipe.

Com um a mais, o Botafogo se lançou ao ataque e buscou pressionar. Aos 13 minutos, Matheus Babi arriscou sem ângulo e obrigou Vanderlei a fazer boa defesa. Aos 17 minutos, foi a vez de Rhuan tentar a finalização, mas sem direção.

Já que os cariocas não aproveitaram, Pepê, sempre ele, fez a diferença aos 20 minutos. Em linda troca de passes pelo alto, Victor Ferraz encontrou o destaque do time gremista, que tirou de Cavalieri e ampliou a vantagem gremista na Arena.

O Botafogo tinha mais a posse e os comandados de Renato Portaluppi faziam o relógio rodar. Visando maior consistência defensiva, o técnico colocou Lucas Silva no lugar de Maicon aos 31 minutos. Até o final da partida, o Grêmio soube controlar o jogo, não deu espaços e garantiu o triunfo no Brasileirão.

Campeonato Brasileiro 2020 – 16ª rodada

Grêmio 3

Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique e Robinho (Isaque); Alisson, Pepê (Cortez) e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Botafogo 1 

Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Sousa (Kelvin), Victor Luís; Caio Alexandre (Lecaros), Guilherme Santos (Cícero), Rentería (Honda), Matheus Babi, Pedro Raul e Rhuan (Kalou). Técnico: Bruno Lazaroni

Gols: Pepê (02min/2T° e 20min/2T°), Diego Souza (33min/1T°) e Matheus Babi (40min/1T°)

Cartões amarelos: Matheus Henrique, Maicon e Rodrigues (Grêmio) Guilherme Santos e Matheus Babi (Botafogo)

Cartões vermelhos: Diego Souza (Grêmio)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data e hora: 14/10, às 19h15min

 

*Fonte: Correio do Povo 

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by