Celebração em honra à Nossa Senhora Aparecida será virtual

Celebração em honra à Nossa Senhora Aparecida será virtual

Fernando & Sorocaba animam milhares de pessoas em Não-Me-Toque
Brasil tem um caso confirmado e pelo menos 132 pacientes com suspeita de coronavírus
Prefeito de Não-Me-Toque encaminha projeto de Pavimentação de 23 Ruas junto ao Badesul

Nesta segunda-feira (12) comemora-se o Dia de Nossa Senhora Aparecida, considerada padroeira do Brasil e também um dos principais santos do catolicismo.

Conforme o padre Eberson, Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul. Eles apanharam primeiro o corpo e depois a cabeça, enrolaram em um manto e deixaram no barco. Em seguida, as suas redes que até então vinhas vazias, abundavam em peixes.

Inicio da devoção à Nossa Senhora Aparecida

Relatos históricos diziam que a cor verdadeira da imagem não era negra, mas como ficou anos submersa no mar fez com que ela ficasse escura. O padre explicou que os pescadores escravos logo se identificaram com a imagem.

E em um país em que a maioria da população é negra, muitas pessoas se viram representadas pela santa e isso fez com que o carinho dos brasileiros se tornasse ainda maior. Assim que começou a devoção à Nossa Senhora Aparecida.

Romaria cancelada e celebração virtual

O padre destacou ainda que em virtude da pandemia, a tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que neste ano chegaria na 40ª edição, precisou ser cancelada. O santuário da Santa, localizado na ERS-153, na saída para Ernestina estará fechado nesta segunda-feira para evitar a presença dos fiéis. No entanto, para que a data seja celebrada, hoje às 10h será transmitida nas redes sociais a celebração em honra à Nossa Senhora Aparecida.

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by