Pais deverão assinar termo autorizando o retorno dos filhos às aulas

Foto: Divulgação internet

Pais deverão assinar termo autorizando o retorno dos filhos às aulas

Dois homens são mortos a tiros em um intervalo de quatro horas em Bento Gonçalves
Juiz determina transferência de menina de 12 anos suspeita de esfaquear colega de escola
Fies: resultado do financiamento estudantil será divulgado nesta segunda-feira

O retorno às aulas da rede estadual está cada vez mais próximo de acontecer. Junto com servidores e professores do Estado, o Governo está avaliando e projetando a volta dos alunos às escolas a partir do dia 20 de outubro. Dessa forma, algumas escolas estão se organizando para receber os alunos.

Pensando no possível retorno, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Salomão Iochpe entregará aos pais um termo de responsabilidade para ser assinado. Conforme a diretora da escola, Adriana Domingues, os pais devem assinar concordando ou não com o retorno dos filhos às aulas presenciais.

Caso concordem com a volta presencial, os pais devem se comprometer com os devidos cuidados. Se os pais não autorizarem a volta dos filhos à escola ele deverá se responsabilizar em buscar as tarefas na escola.

A preocupação, segundo Adriana, é pelo fato de muitos alunos não terem acesso a internet e não conseguirem realizar o trabalho pelos meios eletrônicos. Se houver dificuldade em acessar a plataforma de atividades a escola disponibilizando o material impresso aos alunos para que ele não percam as atividades e o vínculo com os professores.

A diretora ressalta que é importante a ida dos pais à escola para que seja assinado o termo de compromisso e esclarecimento de possíveis dúvidas. O plantão da Escola é nas terças-feiras das 9h às 15h.

O que falta para o retorno às aulas na rede estadual em Passo Fundo e região

De acordo com a coordenadora da 7ª Coordenadoria de Educação (7ª CRE), Carine Weber, o Governo está realizando o planejamento para um retorno escalonado do Ensino Médio e cursos técnicos da rede estadual. O cronograma precisa do trabalho dos professores, no entanto, muitos estão com receio de retomar as atividades. A volta dos servidores para as escolas seria para organizar o espaço escolar. Carine explicou que um diagnóstico estrutural e pedagógico será feito para avaliar o que precisa para as aulas retornarem com segurança.

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by