Última parcela do IPTU deve ser paga até 15 de outubro

Última parcela do IPTU deve ser paga até 15 de outubro

Receita abre hoje consulta ao quinto lote de restituição do IR deste ano
Procuradora diz que Bolsonaro violou a Constituição ao determinar revogação de portarias sobre armas
Donos de cartórios poderão responder com seu patrimônio por prejuízos causados a terceiros

A última parcela do IPTU 2020 deve ser paga até o dia 15 de outubro. A data limite serve para que o contribuinte não perca o desconto de bom pagador no ano que vem. Neste ano, em função da pandemia de coronavírus, a prefeitura adiou o pagamento das duas parcelas referentes aos meses de abril e maio. O contribuinte que optou por quitar o imposto desta forma, terá que desembolsar o valor nos meses de novembro e dezembro.

Conforme o secretário municipal de Finanças, Dorlei Maffi, a arrecadação de tributos, como um todo, caiu em 2020 no município. A crise causada pela covid-19 e a paralisação de atividades econômicas fez com que entrasse menos dinheiro nos cofres públicos. No caso do IPTU, a arrecadação foi menor também. A redução foi de aproximadamente 1,48%, em relação ao ano passado.

 Parcelas atrasadas

Dorlei Maffi ressaltou que as duas parcelas, de abril e maio, devem fazer com que a arrecadação fique semelhante a 2019. A última parcela do IPTU deve ser paga até o dia 15 de outubro para que o contribuinte garanta o desconto de bom pagador para o ano que vem. Aqueles que não possuem débitos com a prefeitura a partir do desta data, ganham o desconto. A data limite não vale para as parcelas adiadas durante a pandemia.

Inadimplência

O secretário informou que a arrecadação ficou dentro do esperado, pois o IPTU não costuma ter uma inadimplência grande. O imposto é fundamental para manter o imóvel regularizado e por isso as pessoas prezam pelo pagamento em dia. Para os contribuintes que estão em débito com a prefeitura é possível parcelar a dívida em até 36 vezes, porém não há desconto.

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by