Sicoob Creditaipu abre oportunidade para inclusão social

Sicoob Creditaipu abre oportunidade para inclusão social

Mudança de sistema prejudica encaminhamento de carteira de trabalho
Após quase sete horas, polícia resgata mulher mantida em cárcere privado pelo filho
Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 60 milhões

O Sicoob Creditaipu vem desenvolvendo uma série de atividades com o objetivo de contribuir com a maior inclusão social nas comunidades em que atua, valorizando as pessoas com algum tipo de deficiência. Por isso, o setor de Gestão de Pessoas do Sicoob Creditaipu, na data em que se comemorou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), recebeu mais um profissional trazido em parceria com a Apae. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pinhalzinho (SC) capacita os alunos para o mercado de trabalho, que hoje, já conta com 18 pessoas atuando nas empresas da região.   

O vice-presidente do Sicoob, Carlos Alberto Utzig e a coordenadora pedagógica da Apae, Gessi Lubenow, comentam a importância na contratação de uma pessoa com deficiência, sendo uma forma de dar oportunidade àqueles que, muitas vezes, não conseguem emprego devido à sua excepcionalidade. A parceria entre as instituições reforça o compromisso assumido com a comunidade, além de ser um novo desafio que possibilita o crescimento profissional para essas pessoas.  

A Pessoa com Deficiência é aquela que possui um ou mais impedimentos de longo prazo, de natureza física, intelectual ou sensorial. A deficiência intelectual não é uma doença e sim, uma limitação. Essa deficiência é marcada principalmente por dificuldades em atividades cotidianas, perceptíveis no início do desenvolvimento da criança.   

O Sistema Sicoob vem desenvolvendo atividades de inclusão como a leitura de um livro infantil em libras (dia 20 de setembro) e uma live para surdos, realizada sábado, dia 26 de setembro. Numa sociedade democrática, é fundamental que as empresas e instituições desenvolvam políticas de inclusão, que garantam a participação e bem-estar de toda a comunidade.

Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação

 

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by