Sicoob Creditaipu realiza Assembleias Gerais de forma online

Sicoob Creditaipu realiza Assembleias Gerais de forma online

Justiça Federal suspende licitação do STF com menu de lagosta e vinho
Eleição presidencial já tem 16 pré-candidatos oficializados
É boato que urnas tenham sido apreendidas já preenchidas com votos para Haddad

O Sicoob Creditaipu realizou no último dia 17 de setembro as Assembleias Gerais de forma totalmente online. Transmitidas via YouTube, puderam ser acompanhadas por todos os associados, que receberam o link de acesso via mensagem. A votação das para deliberações do dia, direcionada aos delegados, foi realizada pelo aplicativo Moob, disponível no App Sicoob e nas lojas de aplicativos do celular de cada associado. A transmissão foi realizada na sede da cooperativa, no município de Pinhalzinho (SC).

Em sessão Extraordinária, a AGE (Assembleia geral extraordinária), deliberou pela reforma e consolidação do estatuto social da cooperativa. E em sessão ordinária a AGO (assembleia geral ordinária), deliberou pela prestação de contas do exercício encerrado em 31/12/2019, levando para aprovação: relatório da gestão, balanços do primeiro e segundo semestres do exercício de 2019, demonstração das sobras ou perdas apuradas, parecer do Conselho Fiscal, relatório de auditoria independente e destinação das sobras apuradas.

O novo formato Assemblear, totalmente virtual, com o uso de avançada tecnologia, contou com aproximadamente 80% dos delegados participando do evento no aplicativo Moob, além de número significativo de associados que assistiram pelo canal youtube. “Isso comprova que os associados acompanham as evoluções tecnológicas, disse o presidente da cooperativa, Marcos Antônio Zordan.

Conforme o presidente da Cooperativa, Marcos Zordan, a participação dos delegados nas Assembleias desse ano foi expressiva, principalmente levando-se em conta que foi em um formato totalmente diferente, em função da pandemia do novo coronavírus. “A transmissão on-line das Assembleias acaba proporcionando mais facilidades para o nosso associado, pois ele pode acompanhar sem sair de casa”, afirmou Zordan.  O presidente acrescentou que “mesmo com a retomada das assembleias presenciais, a transmissão virtual proporciona agilidade e redução de custos e pode ser adotado ao seu modelo assemblear.

A Cooperativa encerrou o ano de 2019 com mais de 10,3 milhões de reais disponíveis aos associados, somando-se a este valor quase 4 milhões de reais de juros ao capital, destinados em 31/12/2019. Do montante disponível aos associados, 36%, equivalente a 3,7 milhões de reais, foram creditados em conta corrente e 64%, equivalente 6,6 milhões de reais, foram capitalizados.

O presidente Marcos Zordan enfatizou a importância de capitalizar a cooperativa, para que ela possa, cada vez mais, “cumprir com a sua função de financiar aos seus associados linhas de crédito de longo prazo, como imóveis rurais e urbanos, e para isso precisa de capital”. Zordan fez também um agradecimento aos associados que participaram das Assembleias e aos funcionários envolvidos na convocação e organização.

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by