Visitas no presídio seguem suspensas até o mês de outubro

Foto: Uirapuru

Visitas no presídio seguem suspensas até o mês de outubro

POLÍTICA: Proposta da Câmara de Vereadores libera a instalação de serviços funerários e comércio de artigos mortuários em Não-Me-Toque
Saiba quais são as 29 cidades gaúchas sem casos de coronavírus
Policial: Boletim de ocorrência das últimas 24 horas

A Seapen e a Susepe promoveram, nesta quinta-feira (17), nova atualização da Nota Técnica que prorroga por mais 15 dias, a contar desta sexta-feira (18), a suspensão de visitas presenciais nos estabelecimentos prisionais do Rio Grande do Sul. O novo prazo se esgotará no dia 03 de outubro, podendo ser novamente prorrogado, dependendo da evolução da pandemia em território gaúcho.

As visitas presenciais, no sistema prisional gaúcho, foram suspensas em 23 de março, como forma de prevenção à disseminação do Coronavírus. Em 8 de abril, foi instituída a modalidade de televisita, como forma de mitigar o distanciamento ocasionado pela suspensão das visitas presenciais. O sistema já funciona em dois terços das casas prisionais do Rio Grande do Sul.

O cadastramento de novos visitantes está autorizado desde o dia 06 de julho, desde que as pessoas presas já tenham passado pela respectiva quarentena.

O Boletim diário com dados sobre a situação do Coronavírus no sistema prisional do Estado do Rio Grande do Sul divulgado pela SEAPEN nesta quinta-feira, 17, informa que no Instituto Penal de Passo Fundo existem dois casos de coronavírus detectados e em acompanhamento entre os apenados. Já no Presídio Regional de Passo Fundo dois detentos são monitorados pela equipe de saúde suspeitos de ter contraído a Covid-19. Até esta sexta-feira havia um caso detectado e em acompanhamento no Presídio Regional.

*Uirapuru

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by