Divulgado o calendário oficial de provas e julgamentos da Expointer Digital 2020

Em 2009, égua Campana Vicunã, da Cabanha JLV, foi a campeão na categoria fêmea | Foto: Mauro Schaefer

Divulgado o calendário oficial de provas e julgamentos da Expointer Digital 2020

Comitiva do Banco do Brasil visita a Cotrijal
Jantar reúne lideranças do agro
Estado finaliza uma das cinco maiores colheitas de trigo em volume

A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) divulgou o calendário oficial de provas e julgamentos das 18 raças que estarão na Expointer Digital 2020, de 26 de setembro a 4 de outubro. Os ovinos (230 animais de nove raças) estarão em avaliação de 28 de setembro a 1° de outubro. Já os bovinos de corte (26 exemplares de quatro raças) e de leite (74 fêmeas de uma raça) serão analisados pelos juízes no dia 2 de outubro. As provas dos equinos (687 animais de três raças) começam um dia antes da feira, em 25 de setembro, e vão até 4 de outubro. A final do Freio de Ouro será disputada em 27 de setembro.

Neste ano, o tradicional Desfile dos Campeões será substituído pelo Desfile Oficial da Expointer 2020, no sábado (3 de outubro) à tarde. Há animais que participarão apenas para representar a raça, como Charolês e Devon, sem passar por julgamentos.

O presidente da Febrac, Leonardo Lamachia, afirma que a grade foi dividida pensando no público que vai ver a Expointer de casa, pela Internet, já que o parque não receberá visitantes.
Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by