As convenções partidárias em Carazinho indicaram as pretensões dos partidos com o registro de cinco chapas para concorrer à majoritária nas eleições de 2020, quatro deles pretendendo concorrer com chapa pura na majoritária.
Os partidos políticos e as coligações têm até o dia 26 de setembro para apresentar à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de seus candidatos. Se as sinalizações das convenções se confirmarem nos registros, a cidade terá 137 candidatos ao Legislativo.
Republicanos confirmam Paulo Silva e Nei Sebastiani
A primeira convenção realizada no município de Carazinho neste ano ocorreu no dia 1º de setembro e foi a do Republicanos que indicou para a disputa à prefeitura em chapa pura os nomes do radialista Paulo Silva para a função de prefeito e do advogado Nei Sebastiani como vice. O partido apresentou uma lista de 17 candidatos a vereador.

MDB vai com Milton Schmitz e Valeska Walber
No sábado (12), o MDB também decidiu por chapa pura e confirmou que o prefeito Milton Schmitz irá disputar a reeleição tendo como vice a psicóloga e servidora pública Valeska Walber. O MDB terá como aliados PSB, DEM, PTB e PSL. A lista do MDB apresenta 20 nomes de concorrentes ao Legislativo. O PSB tem 15 pré-candidatos a vereador, o PTB apresentou uma lista de 7 nomes. Já o DEM e o PSL optaram por não apresentar nomes para concorrer ao Legislativo.

PSDB e PDT confirmam João Pedro Albuquerque de Azevedo e Anderson Amaral
Também em convenção realizada no sábado (12), o PSDB e PDT confirmaram em suas convenções as indicações do advogado e atual vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo (PSDB) a prefeito e o também advogado Anderson Amaral (PDT), como vice. O Progressista (PP) que chegou a cogitar anunciar nome para concorrer a majoritária, por fim confirmou em sua convenção o apoio a chapa encabeçada por PSDB e PDT que também terá o apoio do PL. O PSDB apresentou uma lista de 18 pré-candidatos a vereador. O PDT deverá ter 16 concorrentes. O PP apresentou em convenção uma lista com 17 nomes e o PL 11 tem postulantes a vereança.

PT lança Luiz Godinho e Paulo Schettert
Em convenção realizada no domingo (13), o PT confirmou a pré-candidatura a prefeito o servidor público Luiz Alberto Godinho tendo como vice Paulo Roberto Schettert, também servidor público aposentado, ambos filiados da sigla. O partido não terá nomes para vereança.

PRTB será representado por Renato Weber e Celso Morais
Em convenção realizada na segunda-feira (14), o PRTB, apresentou como concorrentes à majoritária o empresário Renato Aloisio Weber para prefeito e o servidor público federal Celso Luiz Morais a vice-prefeito. O PRTB também apresentou uma lista com 16 nomes que devem concorrer na proporcional.

Diário AM 780 e a cobertura de eleições
O início da propaganda gratuita em rádio e televisão será em 9 de outubro. A partir do encerramento do ciclo de convenções, o Grupo Diário da Manhã em Carazinho pretende reunir as direções de partidos e os candidatos ao Executivo para acordar datas de debates e entrevistas.
A intenção é realizar três debates na Diário AM 780, dois com candidatos a prefeito e um com os vices, além de entrevistas por ordem de sorteio, para que os postulantes possam expor de forma ampla seus planos de governo e justificar o porquê almejam ser prefeito e vice de Carazinho pelos próximos quatro anos.
COMENTÁRIOS