Região de Passo Fundo não adotará protocolos de bandeira amarela

Região de Passo Fundo não adotará protocolos de bandeira amarela

Homem morre atropelado às margens da BR-386, em Tio Hugo
Agência da Caixa abre hoje para saques do Auxílio Emergencial e FTGS
Secretaria confirma quarta morte por coronavírus no Rio Grande do Sul

O Governo do Rio Grande do Sul divulgou na tarde da última segunda-feira (31) o mapa definitivo da 17º rodada do Distanciamento Controlado, que entrou em vigor ontem (1°).

Após oito semanas consecutivas em bandeira vermelha, a região de Passo Fundo foi classificada pelo governo em bandeira laranja, que representa um risco médio na transmissão. Divulgado na última sexta-feira (28), o mapa preliminar da 17ª rodada trazia 10 regiões com bandeira vermelha.

Depois da análise dos sete pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais, o Gabinete de Crise acatou os recursos apresentados pelas regiões de Taquara e Passo Fundo, que ficam na bandeira laranja. No entanto, nas últimas duas semanas a região adotou o sistema de cogestão e além de Passo Fundo, os outros 62 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Planalto Médio (AMPLA) adotou os protocolos de bandeira laranja.

Mesmo com a possibilidade de flexibilizar os protocolos para bandeira amarela, a região deverá continuar com os mesmos protocolos de laranja que já estavam em vigor nas últimas semanas. Até o momento, não houve nenhuma mudança quanto as regras de aberturas e fechamento das atividades econômicas.

 

*Uirapuru

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by