Governo do RS libera pagamento de IPVA e multas de trânsito durante abordagens em blitz

Foto : Detran-RS

Governo do RS libera pagamento de IPVA e multas de trânsito durante abordagens em blitz

Bolsonaro diz que vai atuar para restabelecer democracia na Venezuela
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Juiz federal do DF suspende posse de Lula na Casa Civil

Motoristas do Rio Grande do Sul podem quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) durante abordagens em blitz, evitando o recolhimento do carro. O projeto de lei 45/2020, sancionado pelo governador Eduardo Leite na segunda-feira (24), autoriza a medida.

De acordo com o governo estadual, o objetivo é desburocratizar e respeitar o contribuinte, já que quitando os débitos, é possível evitar uma remoção do carro e, consequentemente, custos e diárias de depósito.

Além do IPVA, são aceitos pagamentos de eventuais débitos de taxas de licenciamento e multas de trânsito, existentes no prontuário do veículo.

“O IPVA é uma forma de arrecadação para sustentar serviços públicos, o que é fundamental para a sociedade gaúcha, mas não tem a intenção de apreender veículos e causar custos da remoção e das diárias de depósito, num sentido punitivo exacerbado. Agora, vamos levar a ideia a efeito, organizando a operação do programa”, destaca o governador.

Mesmo com a quitação das pendências no momento da abordagem, o motorista ou proprietário terá que arcar com as sanções de circular sem documentação. O benefício não vale para carros envolvidos em ilícitos penais ou com pendências judiciais.

*G1RS

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by