Recém-nascido vence a Covid-19 em Passo Fundo

Recém-nascido vence a Covid-19 em Passo Fundo

Stara lança campanha de arrecadação de brinquedos
Nova Ciranda da Alegria abre suas portas
Moradores de São José do Centro no interior de Não-Me-Toque, se unem e pintam quebra-molas por conta própria

Enzo Rafael Beck Faccio é um dos pacientes que venceu a Covid-19 em Passo Fundo. Com menos de um mês de vida, ele precisou ficar internado no Hospital São Vicente de Paulo e longe dos pais.

A mãe Emanuele Alecsandra Beck e o pai Rafael Jose Faccio, foram diagnosticados com Covid-19 e precisaram seguir os cuidados e orientações do isolamento. Apesar dos sintomas leves, uma Bolsa rota, termo que se usa para a ruptura espontânea da bolsa amniótica, adiantou o nascimento de Enzo.

No dia 01 de agosto, às 14h54min, o bebê veio ao mundo, com 33 semanas de gestação. O parto precisou ser realizado levando em conta todos os cuidados de segurança, pela mãe ter a Covid-19.

Em razão disso, ela não conseguiu pegar o filho no colo e viu ele rapidamente, já que o pequeno precisou ir para a UTI Neonatal.

Na UTI Neonatal, Enzo ficou em isolamento e, como recomendam os protocolos do Ministério da Saúde, coletou o teste para o Coronavírus cinco dias após seu nascimento. Emanuele e Rafael, foram para casa, sem o filho nos braços.

Cinco dias teste de Enzo deu positivo, e ele precisava seguir em isolamento na UTI Neonatal. 13 dias após o seu nascimento, Enzo estava melhor e tinha condições de ir para o quarto, momento em que poderia receber a companhia do pai e da mãe.

No final da manhã do dia 13 de agosto, os pais finalmente puderam conhecer o pequeno. Ele precisou ficar mais 5 dias internado e no dia 19 de agosto, Enzo recebeu alta hospitalar.

“Estamos sem palavra, é maravilhoso esse sentimento de ir para casa com ele, foram 13 dias sem vê-lo, hoje sim, estou indo para casa. Para nós ele nasceu dia 13, porque antes não estava com a gente”, relatam os pais.

O sentimento de gratidão dos pais, emocionou as equipes que cuidaram do Enzo. Os pais deixaram uma carta de agradecimentos e um mimo para os profissionais. “Sentimento de gratidão com toda equipe, eles não mediram esforços para que esse dia chegasse. Só temos a agradecer”.

 

*Diário

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by