Estado divulga hoje bandeira preliminar para região de Passo Fundo, mas alto número de mortes desfavorece troca de cor

Estado divulga hoje bandeira preliminar para região de Passo Fundo, mas alto número de mortes desfavorece troca de cor

Enem deste ano terá 30 minutos a mais para as provas de exatas
‘Era um guri bom, cuidava da mãe’, diz familiar sobre homem que morreu em acidente com três amigos em Ernestina
Stara é premiada pela SAP

Como vem fazendo em todas as sextas-feiras, o Governo do Estado divulga às 18h de hoje (31) as bandeiras preliminares para as regiões gaúchas. Passo Fundo está fechando a terceira semana seguida em bandeira vermelha, mesmo com recursos municipais movidos em todas as vezes. Para sair da bandeira vermelha e passar para a laranja, onde há mais mobilidade do comércio, é preciso apresentar uma melhora em indicativos como internações, óbitos e novos casos ao longo da última semana frente ao período passado.

Conforme dados fornecidos pela Secretaria Estadual da Saúde, as UTIs que compõe a região fecharam ontem (30) com 82% de ocupação. Este índice é menor do que na semana passada, quando chegou a 89% em um determinado dia. No entanto, ainda é considerado um alto número de ocupações.

Falando sobre a cidade de Passo Fundo em específico, o número de casos aumentou em 454 confirmações na última semana. Já o número de curados aumentou em 430. Porém, o fator mais complicado para Passo Fundo são os óbitos decorrentes do vírus. No intervalo de uma semana, a cidade perdeu 12 pessoas, todos moradores locais.

O Estado vai então analisar a situação geral com base nestes dados e definir a cor, que entra em vigor na próxima terça, cabendo contestação municipal até às 6h de domingo.

 

*Uirapuru

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by