AMASBI defende que manutenção do modelo de distanciamento controlado deve permanecer com o Estado

Fonte: Assessoria AMASBI

AMASBI defende que manutenção do modelo de distanciamento controlado deve permanecer com o Estado

Após pequena trégua, chuva retorna hoje para toda a região
Mãe acusada de matar filho de 11 anos em Planalto vira ré por homicídio
Confira as ocorrências da Brigada Militar nas últimas 24 horas

Por ampla maioria de seus prefeitos, a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI) defende que a manutenção do sistema de distanciamento controlado deve permanecer com o governo estadual. Em reunião por videoconferência, na quinta-feira (30), os prefeitos debateram sobre a proposta do governador de ampliar a participação dos municípios na gestão do modelo.

O presidente da AMASBI e prefeito de Ibirapuitã, Rosemar Hentges, explica que, após dialogarem, os prefeitos concluíram que o Estado possui maior suporte técnico para definir a bandeira de cada região. “Para a maioria dos prefeitos, os municípios não possuem amparo técnico e dados suficientes para tomar tal decisão. Além disso, esse trabalho exigiria a participação dos profissionais da saúde dos municípios, os quais já estão sobrecarregados pelo trabalho exigido no combate à pandemia”, ressalta.

Ainda, a associação acredita que com a decisão nas mãos do Estado o enfrentamento seguirá de forma uniforme, com parâmetros e critérios únicos. Para a entidade, a pulverização e diversidade de protocolos, decisões e procedimentos, ao contrário de auxiliar no combate da pandemia, resultarão em ainda mais confusão e dificuldade de fiscalização e fixação de rotinas.

A associação encaminhou um documento para FAMURS com sua posição, o qual será repassado para o governo do Rio Grande do Sul.

 

*Bárbara Born/Assessora de Comunicação da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by