Governo do Estado coloca região de Passo Fundo na bandeira vermelha mais uma vez

Governo do Estado coloca região de Passo Fundo na bandeira vermelha mais uma vez

Mãe de Paula Portes e advogados que atuaram no caso são ameaçados por supostos membros de facção criminosa em Soledade
Família Stara bate recorde de doações
É FAKE NEWS: Trabalhador de indústria de Não-Me-Toque não testou positivo para o novo coronavírus

O Governo do Estado divulgou no final da tarde desta sexta-feira (10) a bandeira preliminar para a região de Passo Fundo. No entendimento do governo, os números pioraram e a região retornou para a bandeira vermelha de forma preliminar.

Na última rodada, Passo Fundo já tinha sido declarada com bandeira vermelha, mas houve contestação municipal, aceita pelo Estado, o que fez com que a região voltasse então para a cor laranja. Agora, por ser reincidente na bandeira vermelha, caso a prefeitura não consiga reverter a decisão, Passo Fundo e região ficarão 14 dias nesta bandeira.

A cor determinada vale a partir da próxima terça-feira (14), podendo novamente o município contestar até domingo e o resultado ser divulgado na segunda-feira.

Vários critérios são analisados pelo Estado na hora de determinar a cor da bandeira, dentre eles o crescimento de casos, ocupação de leitos UTI, mortes e hospitalizações. Os dados foram computados pelo Estado até a noite desta quinta-feira (09).

A Uirapuru apurou que, no intervalo compreendido de uma semana, do dia 2 de julho a 9 de julho, Passo Fundo registrou um aumento de 306 casos enquanto o número de curados aumentou em 421.

O número de óbitos aumentou em apenas 3 neste período, passando de 45 para 48 óbitos. Já as internações em UTI’s gerais no período sofreram alta. No dia 2 de julho a taxa de ocupação regional estava em 67%, enquanto quinta fechou em 81%.

Em Passo Fundo, as internações em UTI específica do coronavírus estão em 35 e os leitos clínicos em 58, o que é muito próximo do que foi registrado na última semana. Com esse cenário, a bandeira vermelha foi imposta para o município.

Saiba os motivos que fizeram a região de Passo Fundo ir para a bandeira vermelha

Com o quadro se agravando na ocupação de leitos de UTI, a região de Passo Fundo permanece na bandeira vermelha. Na última semana, atingiram 49 registros de hospitalizações Covid-19 – redução de 29% em relação à anterior. Porém, para os internados em leitos de UTI por SRAG e Covid-19, a situação se agravou, com a primeira passando de 43 para 50 pacientes e a segunda variando de 30 para 40 internados.

Esse aumento na ocupação de UTI afetou o número de leitos de UTI livres, que baixou de 48 para 26 unidades, contribuindo significativamente na piora dos indicadores de Capacidade de Atendimento e de Mudança na Capacidade de Atendimento da macrorregião Norte.

Passo Fundo e municípios próximos somaram 495 casos ativos na última semana frente a 867 casos recuperados nos 50 dias antes do início da semana, colocando a região em bandeira vermelha nesse indicador. Aliado a isso, no item de projeção de óbitos a região apresentou bandeira preta, uma vez que os nove óbitos apresentados ao longo da semana, quando projetadas, apontam o valor de 1,95.

 

*Uirapuru

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by