UPF inicia discussão de protocolos de retorno às atividades presenciais

FOTO: Divulgação/UPF

UPF inicia discussão de protocolos de retorno às atividades presenciais

Menor de idade atropela criança de seis anos em Passo Fundo
Produtores de leite, aves e suínos apoiam greve, mas já sentem prejuízos
Bandidos rendem gerente em casa, amarram explosivos no corpo dele e assaltam agência bancária em Sagrada Família

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Comitê de Prevenção e Controle do Coronavírus da FUPF e da Comissão de Integração Docente dos Cursos de Graduação da Área da Saúde (Cias), iniciou nesta segunda-feira, 25 de maio, discussão acerca dos protocolos que devem ser adotados para possibilitar a retomada gradativa das atividades presenciais.  Em encontro on-line que contou com a participação de professores, coordenadores de cursos e representantes das mantidas pela FUPF foi apresentada uma proposta que ainda está em análise e será encaminhada à aprovação dos órgãos deliberativos institucionais.

A proposta inicial está dividida em três fases que englobam a definição de protocolos, a retomada de atividades práticas e estágios e, por fim, a retomada integral das demais atividades. Essa proposição segue as legislações federal, estadual e municipal disponibilizadas até o momento pelas autoridades educacionais e sanitárias. Ainda, para que possa ser efetivada, depende também da liberação do retorno das atividades pelas autoridades competentes.

As medidas a serem adotadas para o retorno das atividades presenciais visam garantir a segurança e o bem-estar de estudantes, professores e funcionários da Instituição, frente ao contexto da pandemia de Covid-19. Os detalhes dos protocolos serão definidos em encontros posteriores e, em momento oportuno, apresentados a toda comunidade acadêmica com as devidas orientações.

*UPF
Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by