RS bate recorde de registros de mortes por coronavírus em um dia, com 17 óbitos

RS bate recorde de registros de mortes por coronavírus em um dia, com 17 óbitos

Brasil registra queda em mortes e casos de Covid-19; média móvel de óbitos fica abaixo de 500
Carazinho alcança maior número de casos ativos de Covid-19 desde início da pandemia
Ministro da Educação também afirma que está com coronavírus
  • São 6.559 casos confirmados em 258 municípios.
  • Ao todo, 4.689 pessoas foram recuperadas, o equivalente a 71,5%.
  • No Brasil, são 22.666 óbitos, de acordo com dados atualizados no domingo.

O Rio Grande do Sul registrou mais 17 mortes em razão da covid-19 nas últimas 24 horas, conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES). No total, o número de óbitos pelo novo coronavírus chegou a 197 no Estado. Foi o maior número de confirmações diárias de mortes desde o início da pandemia em território gaúcho.

Em Porto Alegre, foram quatro novos óbitos na segunda-feira (25). Todos eles homens, com idades de 69, 82, 85 e 88 anos. E em Viamão foram três mortes: duas mulheres, de 38 e 68 anos, e um homem de 67.

Já em Bento Gonçalves, houve duas mortes. Uma é de um bebê que nasceu prematuro, e estava internada na UTI Neonatal do Hospital Tacchini, de acordo com a prefeitura. A Secretaria da Saúde ressalta que o caso da criança “demanda maior análise”, e confirma que os pais testaram positivo para coronavírus.

Sapucaia do Sul teve dois óbitos. Uma mulher de 59 anos, moradora do bairro Jardim América, que  estava internada na UTI do Hospital Getúlio Vargas, desde o dia 19 de maio. A paciente tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, artrite reumatoide e era hipertensa. A outra vítima é um homem de 62 anos, morador do bairro Três Portos, que estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.  O paciente  tinha insuficiência cardíaca congestiva, insuficiência renal crônica, diabetes e era hipertenso.

Também houve mortes em Alvorada (mulher, 71 anos), Caxias do Sul (homem, 58 anos, internado desde 21 de maio no Hospital de Campanha), Doutor Maurício Cardoso (mulher, 76 anos), Passo Fundo (mulher, 77 anos), Santa Maria (mulher, 72 anos) e Santo Ângelo (homem, 65 anos).

Em Santa Maria, a vítima, de 72 anos, estava internada há um mês na  Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde permaneceu sob ventilação mecânica. A mulher morreu na manhã deste domingo. A paciente apresentava doenças respiratórias e cardíacas crônicas e diabetes.

Já o paciente de Santo Ângelo anos estava internado desde o dia 17, no Hospital Santo Ângelo. O homem, de 65 anos, possuía diversas comorbidades de saúde e veio a óbito após o contágio por coronavírus.

O total de caso confirmados chegou a 6.559 na segunda-feira, com 95 novos registros pela SES. Apenas em Lajeado, foram 22 novos casos diagnosticados. Venâncio Aires apresentou o segundo maior número de novos infectados, com 12. Porto Alegre teve apenas três registros.

*Gaúcha ZH.
Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by