Parceria entre a prefeitura e a UPF vai testar moradores de Passo Fundo para coronavírus

FOTO: Luiz Carlos Kreutz/Divulgação UPF

Parceria entre a prefeitura e a UPF vai testar moradores de Passo Fundo para coronavírus

Em 24 horas, Passo Fundo registra 19 pessoas recuperadas do coronavírus e total chega a 197
RS passa dos 100 mil casos de Covid-19 e tem 2.822 mortes
Passo Fundo registra três mortes por coronavírus neste sábado e total vai a 78

Uma parceria entre a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a prefeitura da cidade do Norte do RS vai testar moradores para o novo coronavírus a partir desta semana.

A testagem vai ser feita em pessoas que apresentarem sintomas moderados e que procurarem o sistema de saúde, ampliando a quantidade de pessoas que são testadas atualmente. Conforme recomendação do Ministério da Saúde, somente pacientes internados passam pelo exame.

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar a coleta das amostras e a universidade será responsável pela análise. Serão aplicados dois mil testes. A previsão é de que sejam realizadas 50 análises por dia.

“A responsabilidade é enorme, principalmente por se tratar de um diagnóstico importante e que orientará as recomendações médicas para as pessoas infectadas”, destaca o professor da universidade, Luiz Carlos Kreutz.

A estratégia busca ampliar as ações de isolamento e controlar a disseminação do vírus na cidade, que possui, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 261 pessoas com a doença e 17 mortes até a manhã desta segunda.

Nesta segunda, a prefeitura do município confirmou a 18ª morte de morador por coronavírus. O dado ainda não foi contabilizado no balanço da SES.

*RBS TV
Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by