Fórum Nacional do Milho: Evento reforçará a importância do cereal

FOTO: Divulgação

Fórum Nacional do Milho: Evento reforçará a importância do cereal

Levantamento apresenta perdas preliminares com a estiagem no Rio Grande do Sul
Estado finaliza uma das cinco maiores colheitas de trigo em volume
Victor Graeff decretará situação de emergência devido à estiagem

A mobilização da cadeia do milho já tem um ponto de encontro na 21ª Expodireto Cotrijal. O 12º Fórum Nacional do Milho receberá, no primeiro dia da feira, produtores, pesquisadores e lideranças para um debate com boas perspectivas para quem acredita em um incremento em área cultivada, produtividade e renda.

Otimistas com a realização do evento, os organizadores projetam um evento com formato diferente e inovador, com o foco nos anseios dos produtores e ressaltando a importância do milho para o sistema de produção. “Vamos abrir espaço para que o Governo do Estado apresente o programa Pró-Milho, através dos profissionais da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – SEAPDR. No segundo painel, a ideia é reforçar a importância do milho para o Sistema de Plantio Direto, com a participação de pesquisadores e especialistas no tema”, explica Odacir Klein, organizador do evento.

Klein avalia de forma positiva os temas que farão parte da programação do fórum e vê o produtor mais consciente no entendimento da presença do milho no sistema de produção. “O nosso objetivo principal é reforçar conceitos e apresentar dados que comprovam os ganhos de quem investe na cultura”, conclui.

Pró-Milho RS

O programa foi idealizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e tem o objetivo de aumentar a produção do cereal, tornando o Rio Grande do Sul autossuficiente nessa cultura.

O fato de que a produção gaúcha ainda não atende à demanda é um dos motivos para a criação desse programa, lançado oficialmente em Chiapeta, durante o evento de Abertura Oficial da Colheita do Milho, no dia 7 de fevereiro.

PARTICIPE:

12º Fórum Nacional do Milho

Local: Expodireto/Cotrijal – Não-Me-Toque/RS

Data: 2 de março de 2020 – segunda-feira – das 14h às 16h

Promoção: Cotrijal

Realização: Instituto de Pesquisa Gianelli Martins – IPGM

Apoio institucional: Seapdr, Apromilho/RS, Fundesa, Asgav, SIPS/RS, Famurs e Acsurs

Patrocínio: Syngenta e BRDE

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by