Caravanas levam produtores para participar da Abertura Oficial da Colheita do Arroz

FOTO: Fagner Almeida/Divulgação

Caravanas levam produtores para participar da Abertura Oficial da Colheita do Arroz

COTRIJAL: Dicas para amenizar o calor do rebanho no verão
Cotrijal promove inclusão para PCDs através do “Viveiro da Cidadania”
Irrigação por pivô será novidade nas Vitrines Tecnológicas da Abertura da Colheita do Arroz

Em torno de 40 caravanas com produtores rurais são esperadas para a Abertura Oficial da Colheita do Arroz, na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado em Capão do Leão (RS). O evento, que chega a sua 30ª edição, será realizado entre 12 e 14 de fevereiro tem como tema “Intensificação para a Sustentabilidade”.

De acordo com o diretor jurídico da Federarroz, Anderson Belloli, as caravanas estão sendo preparadas juntamente com os sindicatos, associações e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). “No ano passado a iniciativa foi responsável por 30% do público total de sete mil pessoas”, destacou, complementando que o evento atraiu caravanas de Santa Catarina e países do Mercosul, como Argentina e Uruguai. “Acreditamos que, novamente, receberemos caravanas desses locais em Capão do Leão, pois a Abertura da Colheita do Arroz é, irrefutavelmente, o evento da orizicultura nacional e o maior de colheita de grãos produzidos no Brasil”, comparou.

Conforme Belloli, as caravanas são organizadas de acordo com a demanda dos produtores rurais. “Elas têm o condão de potencializar a ida dos produtores rurais na Abertura Oficial da Colheita do Arroz, para que estes busquem novas informações, se atualizem e vejam o que está disponível de mais moderno para o negócio do arroz”, afirmou.

Segundo o diretor jurídico, os visitantes poderão realizar roteiros técnicos e acompanhar debates e fóruns técnicos sobre o setor, entre outros. “Sem as caravanas muitos produtores não teriam condições de participar do evento por residirem muito longe do local, então elas têm a capacidade de potencializar a ida dos mesmos. Aqueles que tiverem interesse devem buscar informações com o seu sindicato, associação local ou junto a Federarroz”, finalizou.

A 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz é uma realização da Federarroz com correalização da Embrapa e patrocínio Premium do Irga. Confira a programação completa no site do evento www.colheitadoarroz.com.br. Os interessados em saber mais sobre a organização das caravanas podem entrar em contato no telefone (51) 3211.0879.

*Larissa Mamouna - AgroEffective
Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by