Victor Graeff decreta situação de emergência

FOTO: Divulgação

Victor Graeff decreta situação de emergência

Homem de 28 anos é o décimo caso confirmado de coronavírus em Não-Me-Toque
Show artístico marcará 50 anos de emancipação de Victor Graeff
Suplente Oto Renato Loeblein assume uma cadeira no Legislativo Municipal de Não-Me-Toque

Após reuniões em parceria com a ASCAR/EMATER – RS, Cooperativas ( Cotrijal e Cotrisoja), Conselho Municipal da Defesa Civil, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Câmara de Municipal de Vereadores, na manhã de ontem, 14 de janeiro, o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen decretou situação de emergência através do Decreto 003/2020, em virtude das perdas decorrentes da estiagem que atingem o município e o Estado.

De acordo com laudo técnico emitido pela ASCAR/EMATER, embasados em estudos e pesquisas realizados no município, até o dia 08 de janeiro de 2020 as perdas já chegavam a soma de R$20.685.000,00, isso considerando as principais cultivares do município como o plantio de milho, soja e a atividade leiteira.

Estiveram presentes no ato de assinatura do Decreto, o Vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Sr. Gilmar Francisco Appelt, o Secretario de Obras, Sr. Tiago Serafim Valandro, o Secretario de Administração e Coordenador da Defesa Civil do Município, Sr. Marcos Nadir Vieira dos Santos, o representante do CRAS, Sr. Maurício Minuzzi, a representante da ASCAR/EMATER, Sra Ana Maria Knoff, o vereador Sr. Marcio Howe, representando a Câmara Municipal de Vereadores,o Engenheiro Agrônomo Sr. Éder Wentz, representando a Cotrijal, O Sr. Luiz Carlos Eilert , representado o Sindicato dos trabalhadores Rurais de Victor Graeff e o soldado Edgar Vieira Vargas, membro do Conselho Municipal da Defesa Civil.

*Ascom Prefeitura de Victor Graeff/RS. 
Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by