Coprel completa 52 anos com foco no propósito da Cooperativa

FOTO: Divulgação

Coprel completa 52 anos com foco no propósito da Cooperativa

Foragido do semiaberto de Carazinho é preso em Panambi
Vereador Cláudio Trentin alerta comunidade sobre Fake News envolvendo aumento do salário de servidores públicos
Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas em Não-Me-Toque

No dia 14 de janeiro de 2020, a Coprel Cooperativa de Energia completa 52 anos de fundação. Ao longo dos anos, inúmeros desafios, mudanças e evoluções marcaram a história da cooperativa, ampliando a experiência de todo o time de colaboradores e gestores, fortalecendo a importância do sistema cooperativo para levar energia de qualidade para o interior, resultando em desenvolvimento, conforto, qualidade de vida e mais renda para as famílias rurais.

Desde seu cinquentenário, celebrado no ano de 2018, a Coprel tem trabalhado fortemente com sua liderança os conceitos de propósito e missão da cooperativa. Ao avaliar como a cooperativa evoluiu e o quanto contribuiu com o desenvolvimento do meio rural, a presidência e gestores responsáveis pelo planejamento estratégico da Coprel começou a desafiar os conselheiros consultivos sobre como a cooperativa pode continuar fazendo a diferença na vida das pessoas durante as próximas décadas. Afinal, o primeiro grande desafio, que foi o de levar energia elétrica ao interior, está totalmente cumprido. As novas metas são melhorar cada vez mais o serviço e o atendimento, ampliar o acesso à internet para as famílias rurais, e contribuir para desenvolver o protagonismo da mulher e dos jovens na gestão e sucessão das propriedades.

Na última reunião da Coprel com os líderes do Conselho Consultivo, os depoimentos dos participantes demonstraram que a cooperativa está no caminho certo. “Esperamos que a Coprel continue sempre presente em nosso lar, em nossa família e nossa comunidade”, destacou o cooperante Elisandro de Lima Soares, de Ciríaco. Para a conselheira Andréia Caroline Klaesener, de Quinze de Novembro, “a Coprel é bem-estar, crescimento, a preocupação em ser cada dia melhor. A cooperativa valoriza a família do campo”. “Espero que a Coprel continue o que vem fazendo há tantos anos: fortalecer o meio rural, fortalecer os cooperantes e a agricultura, que precisam tanto ser valorizados. A cooperativa olha para as mulheres, para sucessão no campo. O propósito da Coprel é levar mais qualidade de vida, especialmente para as famílias do meio rural”, afirma a cooperante Eva Valéria Lorenzato, de Passo Fundo.

De acordo com o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, a cooperativa está ao lado das famílias rurais, apoiando nos investimentos em energia e internet. “Queremos agradecer a todos que acompanham nosso trabalho e nos incentivam a fazer o nosso melhor. Nestes 52 anos, nos dedicamos para ser uma cooperativa cada vez mais inovadora, participativa e com o propósito de transformar a vida das pessoas. Vamos continuar a investir em projetos de geração de energia, em novas redes bifásicas e trifásicas, e a levar internet e tecnologia para mais famílias do meio rural”, destaca.

*Ascom Coprel 
Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by