Victor Graeff decretará situação de emergência devido à estiagem

FOTO: Divulgação

Victor Graeff decretará situação de emergência devido à estiagem

Campanha de vacinação contra a febre aftosa vai até 30 de novembro
Workshop discute o papel da mulher no agronegócio
Campanha oferta materiais para fartura de pastagens no inverno

Após diversas discussões com representantes das cooperativas Cotrijal e Cotrisoja, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Administração Municipal de Victor Greaff decidiu, nesta sexta-feira (10), que o município decretará situação de emergência.

Segundo dados da Emater, a média das perdas nas propriedades do interior do município até a última quarta-feira, dia 08/01, é preocupante. Em 1.600 hectares de milho/grão a perda é de 55%, em 600 hectares de milho/silagem de 50% e na produção de leite 20%. A Emater não divulgou as perdas no cultivo de soja, mas durante as reuniões conclui-se que chega a 30%.

Ainda na sexta-feira (10), a Administração Municipal esteve reunida com representantes da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Passo Fundo, o Tenente Daisson de Andrade da Silva e o Soldado Gilmar Rosa, buscando orientações sobre medidas contra a estiagem.

O prefeito municipal, Cláudio Alflen, destacou que as perdas irão refletir diretamente na economia do município. “Todos serão prejudicados, desde o produtor, o comércio e a população”, salientou.

Na próxima segunda-feira, dia 13, serão convocados os membros do Conselho Municipal da Agricultura e do Conselho Municipal da Defesa Civil para tratar do decreto.

*Ascom Prefeitura de Victor Graeff/RS. 
Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by