Momento requer monitoramento das áreas de Soja

FOTO: Divulgação

Momento requer monitoramento das áreas de Soja

Comitiva do Banrisul visita a Cotrijal
Semeadura da soja avança na região
Stara apresenta seu novo Imperador na Expodireto

A proteção da lavoura é assunto sério entre os produtores assistidos pela Cotrijal. A estratégia de controle de pragas, plantas daninhas e doenças já está definida. Conforme informações do Departamento Técnico da Cotrijal, no quesito pragas, neste período as atenções estão direcionadas para lagartas e percevejos. A principal orientação é monitorar constantemente as áreas, e trocar informações com os profissionais técnicos da Cotrijal.

Outro ponto importante é a tecnologia de aplicação. Na Cotrijal, as condições que envolvem a tecnologia de aplicação são levadas a sério por sojicultores como Rudimar Guerreiro da Costa. “Buscamos o melhor ajuste para atingir o alvo e proteger as plantas”, comenta Costa, com 450 hectares em Muitos Capões.

A calibração das pontas de pulverização, a regulagem dos bicos, velocidade de aplicação e as condições meteorológicas para evitar a deriva não saem da cabeça do produtor, que reconhece a necessidade do acompanhamento técnico para que as práticas possam acontecer de forma assertiva. “Quando o assunto é aplicação, contamos com a Cotrijal para ter essa eficiência. Tudo para que as lavouras sigam produtivas e saudáveis”, observa.

Nesta safra, são 360 hectares com soja e 86 hectares com milho. No ciclo anterior, a produção na soja ficou em 70 sacas/ha. (Leia mais sobre Tecnologia de Aplicação no Jornal da Cotrijal, edição de Novembro)

Veja o vídeo  – Acesse nosso canal no YouTube e a página do Facebook do Programa Sentinela. Lá você encontrará mais informações sobre tecnologia de aplicação.

*Assessoria de Imprensa da Cotrijal 

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by