Sicredi é destaque em premiações nacionais

Temer reúne ministros para discutir greve dos caminhoneiros
Chuva chega acompanhada de frente fria no Rio Grande do Sul nesta terça
Ministro do STJ nega pedido de habeas corpus para João de Deus

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – foi destaque em duas importantes premiações organizadas por veículos de comunicação em outubro deste ano.

No anuário Empresas Mais, do jornal O Estado de S. Paulo, que reconhece as companhias com os melhores resultados financeiros do Brasil, o Sicredi ficou em segundo lugar no ranking geral da categoria Governança Corporativa de empresas de capital fechado. O ranking é organizado pelo jornal em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Austin Rating.

Já no anuário Época Negócios 360°, que elegeu as 300 melhores empresas do Brasil neste ano com base em seis dimensões (Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Inovação, Pessoas, Sustentabilidade e Visão de Futuro), o Sicredi ocupa a 73ª colocação no ranking geral. No guia, realizado pela revista em parceria com a Fundação Dom Cabral, a instituição financeira cooperativa figurou também a 9ª posição na categoria das Melhores da Região Sul.

No ranking setorial de Bancos, o Sicredi se destacou no 1º lugar em Desempenho Financeiro, 4ª colocação em Pessoas e a 5ª posição em Governança Corporativa. Ainda no ranking, a instituição aparece no 8ª lugar em Visão de futuro, 9ª em Inovação e 12ª colocação em Sustentabilidade.

Na lista dos 100 Maiores Bancos do guia, o Sicredi aparece no 6ª lugar na categoria Bancos e ocupa a 7ª colocação nas categorias Maiores Bancos Por Lucro Líquido e Maiores Bancos Por Depósitos, enquanto que em Maiores Bancos Por Patrimônio Líquido, o Sicredi ocupa a 8º colocação e a 10ª posição em Maiores Bancos Por Ativo Total.

Para complementar, ainda na lista dos 100 Maiores Bancos, a instituição ocupa o 90º lugar na categoria Melhores nas Práticas, a 105º colocação em Melhores em Desempenho Financeiro e a 28º posição em Abertura: Capital Fechado.

*Mariângela Palmeira, Analista de Comunicação Sicredi

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by