Castramóvel deverá atender inicialmente cerca de 20 animais por semana em Espumoso

Castramóvel deverá atender inicialmente cerca de 20 animais por semana em Espumoso

Atividade econômica no Brasil, cresceu 0,57% no mês de Julho
Governo do RS pagará mês de março do funcionalismo em nove parcelas
Comando Rodoviário recebe 35 novas viaturas do governo

A prefeitura Municipal de Espumoso recebeu no sábado, 12, o Castramóvel que será a partir de agora utilizado pela administração municipal para trabalhar o controle populacional de cães e gatos na cidade.

O equipamento adquirido com recursos destinados pelo Deputado Federal Giovani Cherini (PR) foi o primeiro a ser entregue para as cidades contempladas com esse modelo novo.

O Castramóvel será gerenciado pelas secretarias de saúde e agricultura que farão uma lista de atendimentos e de acordo com a demanda serão atendidos os bairros, sendo que inicialmente serão priorizados casos de animais abandonados ou em situação de rua. A expectativa é atender inicialmente em torno de 20 animais por semana.

Além do trabalho de castração, a administração irá realizar também o trabalho busca por novos donos dos animais que estão em situação de abandono e forem atendidos pelo sistema.

O castramóvel é um equipamento completo e que proporcionará o melhor atendimento possível para os animais. Nesta segunda-feira, 14, os primeiros animais foram atendidos no Bairro Martini.

Com informações do Clic Espumoso. 

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by