Castramóvel deverá atender inicialmente cerca de 20 animais por semana em Espumoso

Castramóvel deverá atender inicialmente cerca de 20 animais por semana em Espumoso

Instituto Federal de Pelotas suspende aulas por suspeita de bomba
Ministro Ricardo Lewandowski, autoriza Lula a conceder entrevistas a jornalistas
Decisão do Presidente do STF, Dias Toffoli, libera Lula para conceder entrevista

A prefeitura Municipal de Espumoso recebeu no sábado, 12, o Castramóvel que será a partir de agora utilizado pela administração municipal para trabalhar o controle populacional de cães e gatos na cidade.

O equipamento adquirido com recursos destinados pelo Deputado Federal Giovani Cherini (PR) foi o primeiro a ser entregue para as cidades contempladas com esse modelo novo.

O Castramóvel será gerenciado pelas secretarias de saúde e agricultura que farão uma lista de atendimentos e de acordo com a demanda serão atendidos os bairros, sendo que inicialmente serão priorizados casos de animais abandonados ou em situação de rua. A expectativa é atender inicialmente em torno de 20 animais por semana.

Além do trabalho de castração, a administração irá realizar também o trabalho busca por novos donos dos animais que estão em situação de abandono e forem atendidos pelo sistema.

O castramóvel é um equipamento completo e que proporcionará o melhor atendimento possível para os animais. Nesta segunda-feira, 14, os primeiros animais foram atendidos no Bairro Martini.

Com informações do Clic Espumoso. 

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by