Minicursos no 5° APSul contam com mais de 600 inscritos

Minicursos no 5° APSul contam com mais de 600 inscritos

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 60 milhões no sábado
Assembleia Legislativa do RS rejeita projeto que extinguia cargo de oficial escrevente do Poder Judiciário
Estado entrega armas e viaturas para a Susepe

O APSUL América é um evento que traz em seu formato palestras, exposições de trabalhos científicos, painéis, estandes, e-book e também desafio de agrotechs. Além destas atrações, o evento conta com oito mini-cursos que foram ministrados no final da tarde de hoje, primeiro dia do evento.  Com o objetivo de promover uma capacitação aos inscritos, os mini- cursos permitem aos participantes a ampliação do conhecimento nas diferentes tecnologias e gestão da propriedade, a partir de premissas como eficiência e sustentabilidade.

Os cursos ministrados no Congresso apresentaram temas como: imageamento e manejo de lavouras com ARP (drones), semeadura precisa, gestão econômica e financeira, startups e inovação na era do imprevisto, curso de sensores de solo e planta, plataformas digitais e também aplicações de big data- estimativa de safra com base em imagem por satélite e machine learning. Os temas foram abordados por profissionais ligados a empresas de tecnologia, universidades, entidades e instituições bancárias, e ainda, pesquisadores de diferentes países como Holanda, Estados Unidos, Argentina e Brasil. O objetivo, de acordo com os organizadores,  foi promover a integração entre empresas governamentais, instituições de ensino e pesquisa, empresas fabricantes de máquinas e softwares, prestadores de serviços e produtores rurais.

Segundo o coordenador técnico do Congresso, professor da UFSM, Telmo Amado, a intenção foi trazer ao público uma variedade de opções, e proporcionar aos inscritos uma formação diferenciada. “Nós estamos muito felizes com o número de pessoas inscritas, e isso nos motiva a continuar trabalhando”, afirmou . Segundo ele, após o evento, o material será disponibilizado ao público para que mais pessoas possam acessar e estudar os assuntos abordados.

Este ano os minicursos contaram com 640 inscritos, o que representou mais de 75 % do público total presente no Congresso, superando a expectativa da organização. Com duração de uma hora e meia cada curso, o mais procurado foi o que abordou o tema “Aplicações de big data- estimativa de safra com base em imagem por satélite e machine learning”,  que contou com 320 inscritos. “Isso significa que as pessoas estão realmente procurando aproveitar todas as oportunidades para qualificar a sua capacitação e buscar novas informações”, concluiu o coordenador.

O Apsul América é um evento realizado com o apoio da Prefeitura de Não-Me-Toque, em parceria com o  Sindicato Rural, Farsul ,Universidade Federal de Santa Maria e Cotrijal.

*Ascom APSul 
Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by