Frio intenso favorecerá formação de geadas no Estado

Frio intenso favorecerá formação de geadas no Estado

“Só erra quem faz”, diz Eduardo Leite
Eduardo Oliveira assume vaga na Assembleia do RS no lugar de Jardel
Senado aprova para 2020 fim de coligações

Nos próximos sete dias o frio intenso, com temperaturas negativas e geadas, retorna ao Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

  • Na sexta (2/7), a propagação de uma frente fria provocará chuva, com declínio das temperaturas em todas as regiões. A a combinação de ar frio e umidade mantém a possibilidade de queda de neve no Planalto e na Serra do Nordeste.
  • No sábado (3/7) e domingo (4/7), a presença de ar frio e seco manterá o tempo firme e as temperaturas baixas, com valores negativos em algumas localidades e formação de geadas na maior parte do Estado.
  • Na segunda-feira (5/7), o ar frio começará a perder intensidade e as temperaturas estarão em gradativa elevação. Na terça (6/7) e quarta-feira (7/7), o tempo permanecerá seco, com nevoeiros ao amanhecer e grande amplitude térmica, com temperaturas mais baixas no período noturno e valores mais elevados durante o dia, com temperaturas máximas próximas a 25°C na maioria das regiões.

Os volumes de chuva previstos deverão ser inferiores a 10 mm na Campanha e na Fronteira Oeste. Nas demais regiões, os totais esperados deverão variar entre 10 e 20 mm na maioria dos municípios, podendo superar 25 mm no Vale do Rio Pardo e Região Metropolitana.

*Ascom Seapdr
Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by