Condições para neve continuam confirmadas para o Rio Grande do Sul

Condições para neve continuam confirmadas para o Rio Grande do Sul

Calendário escolar prevê aulas aos sábados e encerramento até 14 de janeiro
Inverno começa nesta sexta com previsão de temperaturas acima da média
Cobertura do Programa Auxílio Pecúlio Coprel é estendida aos filhos a partir de setembro

As condições para a ocorrência de neve, e de outras precipitações de inverno como chuva congelada, estão sendo confirmadas dia a dia desde o começo desta semana. O dia “D” é mesmo a sexta-feira, 5 de julho, mas uma possibilidade de ainda ocorrer alguma neve na madrugada do sábado, 6 de julho, não pode ser descartada.

Já tem bastante ar frio entrando sobre o Sul do Brasil, mas é durante esta quinta-feira, 4 de julho, que começa a ocorrer um reforço de resfriamento, com a entrada de mais ar frio de origem polar sobre o norte da Argentina.

Quando e onde pode nevar?

Durante a sexta-feira, 5 de julho de 2019, a injeção de ar gelado sobre o Sul do Brasil será muito grande e constante. As condições de vento moderado e/ou muita umidade (falta de sol) vão aumentar a sensação de frio por toda a Região. Será um dia todo gelado!

A maior probabilidade de nevar, e /ou ocorrer outras precipitações de inverno, é nesta sexta-feira, 5 de julho de 2019, e tudo indica que não será só em um período do dia. A queda de neve ou outros fenômenos gelados poderão ocorrer em qualquer horário, desde a madrugada até a noite.

Na madrugada do sábado, dia 6 de julho, sábado, ainda tem chance de nevar, mas só nas áreas mais elevadas da serra.

A probabilidade de nevar é moderada a alta nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e também nos planaltos catarinense. Desta vez, a chance de queda de neve de outras precipitações de inverno é grande até para cidades da serra gaúcha de menor altitude como Canela, Gramado, Caxias do Sul. Em Santa Catarina, a região de Campos Novos, Lages, de Caçador, além das cidades mais altas da serra como Urubici, São Joaquim, Urupema estão entre as áreas com grande chance de ver a neve cair novamente.

*Climatempo
Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by