Servidores de Victor Graeff, participam de treinamento sobre primeiros socorros

Servidores de Victor Graeff, participam de treinamento sobre primeiros socorros

Banrisul e Banco do Brasil de Ibirubá, retomam atendimento após ataques
Família em Santo Antônio do Planalto é alvo de assalto
Brigada Militar prende homem com drogas em Espumoso

A Rede Municipal de Educação de Victor Graeff trabalha pensando no bem estar dos estudantes e promove a qualificação dos seus servidores. Nas noites dos dias 15 e 17, foi realizada na EMEF Leonel de Moura Brizola uma formação com os profissionais da rede sobre primeiros socorros.

A qualificação foi ministrada pelo técnico de segurança do Trabalho Tiago Rodrigues, e destinada aos professores, auxiliares de ensino e funcionários das escolas. Os assuntos abordados na teoria e na prática foram: instruções gerais em caso de emergências, parada cardiorrespiratória e obstrução de vias aéreas, onde foram repassadas diversas orientações de como proceder em situações de perigo.

De acordo com Rodrigues, este tipo de treinamento é importante, pois em um momento de emergência é fundamental ter funcionários treinados e preparados para dar este primeiro socorro.

A formação segue a determinação da Lei nº 13.722, de 4 de outubro de 2018, mais conhecida como Lei Lucas, que  torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde também irão participar da capacitação no dia 24 de abril.

 

*Ascom Prefeitura Municipal de Victor Graeff/RS. 
Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by