Não-Me-Toque realizou a 3ª Conferência Municipal do Idoso

Não-Me-Toque realizou a 3ª Conferência Municipal do Idoso

Não-Me-Toque decreta situação de emergência devido à estiagem
Os Candidatos ao Executivo e Legislativo de Lagoa dos Três Cantos já estão quase definidos
Fórum de Não-Me-Toque restringe atendimento presencial e adia audiências

O Conselho Municipal do Idoso com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Sala dos Conselhos promoveram, na tarde de quarta-feira (22), a 3ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa no Centro de Geração e Renda da Assistência Social contando com a presença de representantes de entidades organizadas, idosos e servidores públicos.

Durante a abertura, Vanda Görgen presidente do Conselho Municipal do Idoso relatou sobre a importância da participação de todos para que os idosos e a sociedade como um todo se conscientizem sobre os direitos e deveres perante a sociedade em que vivemos.

Por sua vez, a secretária de Assistência Social Maria Malaquias salientou que o encontro objetiva elencar propostas que tem como premissa um novo olhar sobre a pessoa idosa, que vem se mostrando mais ativa e participativa na sociedade.

Em seu pronunciamento, Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, parabenizou a todos que se dispuseram a participar do debate e mencionou que os idosos avançaram muito com relação aos seus direitos, e também vem evoluindo no sentido de estarem mais ativos.

A conferência foi mediada pela Senhora Eleni Raquel da Silva Tsuruzono, Assistente Social de Caxias do Sul, Mestre em Políticas Públicas e Conselheira do Conselho Estadual do Idoso e teve como principal objetivo propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo da pessoa idosa e o impacto nas transformações sociais como estratégias na garantia dos direitos, levando em conta a responsabilidade da família, dos municípios, estados e da União.

A Presidente Vanda, também esteve reunida, em Pré-conferência com os Idosos que participam dos Grupos de Convivência da 3ª Idade, pois o objetivo é foi com que os idosos se manifestassem e expusessem as suas necessidades.

Os participantes foram divididos em grupos, e após a leitura e discussão dos eixos e propostas foram escolhidos os delegados que representarão o Município de Não-Me-Toque na Conferência Estadual, com data ainda a ser confirmada.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque/RS.

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by