D’Alessandro revela curso para virar treinador

D’Alessandro revela curso para virar treinador

Arsenal é vice-campeão da copa norte Sub-7
Inter vence o Náutico por 1 a 0 e retoma liderança da Série B
Grêmio perde para o Botafogo e se afasta da briga pelo título

A menos de um mês de completar 36 anos, D’Alessandro se divide entre adaptação que a idade impõe ao seu futebol e o planejamento após deixar a carreira de jogador. Em entrevista coletiva no CT Parque Gigante nessa segunda-feira, o meia revelou que à distância dá continuidade a um curso de técnico que iniciou na Argentina no ano passado. Mesmo assim, ele deixou aberta a possibilidade de estender seu contrato com o Inter, que se encerra em 31 de dezembro.

“Aproveitei o ano passado na Argentina para fazer o curso de treinador. São dois anos, fiz o primeiro e estou fazendo o segundo à distância. Acho bom continuar me preparando, aprendendo coisas. A convivência no vestiário te dá muitas coisas, mas também é bom aprender algumas coisas de dentro de campo que o vestiário não te dá. Acabamos aprendendo coisas para o futuro”, disse D’Alessandro, que destacou a necessidade de planejar o futuro.

“O atleta tem vida útil curta. Você não vai trabalhar ate 70 ou 75 anos, como em outras profissões. Então você tem que parar e pensar no que vai fazer no futuro. É isso que tenho feito. Essa parada acredito que para mim será um golpe forte. Todos passam por isso e cada um tem algo interno. O futebol é tudo para mim”, afirmou. “Sou um cara que assisto muito futebol, analiso muito. Hoje não analiso os meus jogos, mas os outros. Gosto de seguir muitos jogadores. Sou apaixonado pelo futebol”, completou.

Novo posicionamento

Enquanto pensa no que irá fazer após deixar a carreira de jogador de futebol, D’Alessandro tenta se adaptar ao novo posicionamento na equipe de Antônio Carlos Zago. No último sábado, ele atuou recuado e fez uma função quase de volante na vitória sobre o São Paulo de Rio Grande. O argentino admite que a função exige mais da parte física, mas que vê o recuo como natural com o decorrer da idade.

“Meus amigos brincam que quando você vai ficando mais velho vai recuando. Eu não esperava, mas tem que estar preparador para a evolução no individual. É uma posição onde tem que se defender um poco mais, fechar o espaço e ficar junto do primeiro volante. Não pode ficar lá na frente que mata teus companheiros. Tomo isso como mais um acréscimo na minha carreira. Em algum momento o rendimento não vai ser o melhor, mas não faltará o esforço”, garantiu.

Com crítica à direção anterior, D’Ale deixa aberta possibilidade de renovar

D’Alessandro tem contrato com o Inter até 31 de dezembro deste ano. Ao ser questionado se já foi procurado pela direção para tratar de uma renovação, ele disse que no momento a prioridade não é essa. Segundo D’Ale, a direção sabe dos seus planos para o futuro, mas isso só será tratado posteriormente.

“A partir da minha volta ao clube neste ano o que menos tratei com meu empresário foi fazer questão de renovar o contrato. No futebol você passa por várias fases. Tem muitas vezes que se fala, no meu caso, que o D’Ale ganha muito, que mandaram embora dois ou três atletas para pagar o meu contrato. Fiz questão de não renovar para esse pessoal ficar tranquilo. Eu não voltei pela grana nem pelo contrato. Voltei pelo carinho que tenho pelo clube e para ajudar em um momento difícil”, sustentou.

D’Ale, porém, deixou aberta a possibilidade de prorrogar sem vínculo com o clube. “Seria injusto para o clube eu chegar e sair na imprensa que renovei o contrato. Não teria gostado. Não queria que tivessem diversas opiniões sobre isso. Queria que falassem da minha volta. Se tiver que renovar, mais na frente a direção, o Marcelo e o Roberto, vão me procurar. O pessoal que comanda o clube sabe o carinho que tenho pelo clube e o que penso sobre o meu futuro”, finalizou.

 

Fonte: Correio do Povo

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by