RS foi terceiro estado com melhor índice de geração de empregos em janeiro

RS foi terceiro estado com melhor índice de geração de empregos em janeiro

Ministério da saúde confirma 200 casos de coronavírus no Brasil
Caxias do Sul terá Centro de Bem-Estar Animal
Senador Aécio Neves passa mal e é levado para hospital em Brasília

O Rio Grande do Sul foi o terceiro Estado com maior índice positivo de criação de vagas de emprego em janeiro deste ano, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram criadas 93.054 vagas contra 84.920 demissões, um aumento de 8.134 vagas, ou 0,32%. Apesar disso, nos últimos 12 meses, o RS segue totalizando perda de 53.450 vagas, um índice de 2,06%. Santa Catarina liderou a criação de postos, com 11.284 vagas.

Apesar dos dados positivos no âmbito estadual, Porto Alegre teve saldo negativo. A Capital apresentou 2 mil desligamentos, uma redução de 0,35%. Vacaria representou amplamente a maior parte dos empregos criados, num total 4.681 postos, ou 31,11%.

A campeã de criação de empregos foi a agropecuária, com 5.243 colocações. Em seguida, veio a indústria de transformação, com 4.308 vagas. O comércio, entretanto, puxou a geração de trabalho para baixo, com uma queda de 2.101 postos.

Pelo 22º mês seguido, mais pessoas foram demitidas do que contratadas com carteira assinada no Brasil. O país fechou 40.864 postos formais de trabalho em janeiro. O número leva em conta a diferença entre admissões e demissões.

 

Fonte: Correio do Povo

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by