Onze morrem nas estradas do Rio Grande do Sul durante feriado

Onze morrem nas estradas do Rio Grande do Sul durante feriado

Assinado termo para selecionar policiais da reserva que desejam trabalhar em escolas cívico-militares
Hora de planejar as pastagens de verão 2019/2020
RS tem fim de semana com maior número de homicídios de 2016

Pelo menos 11 pessoas morreram e 204 ficaram feridas nas estradas do Rio Grande do Sul durante o feriado de Ano Novo. De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira pelo Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS), ocorreram 263 acidentes da zero hora de sexta-feira até a meia-noite desse domingo. A média foi de 3,7 mortes por dia, menor do que a dos últimos dez anos: 4,6 vítimas fatais/dia na virada do ano.

Foram fiscalizados 24.336 veículos durante o feriado. Nesse período, foram autuados 5.984 condutores e recolhidos 492 veículos, além de 136 carteiras de habilitação.

A fiscalização centrada na alcoolemia ao volante realizou 1.443 abordagens com testes de etilômetro. Destes condutores, 56 não puderam prosseguir viagem e foram autuados pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. Trinta foram enquadrados em crime de trânsito e conduzidos à delegacias de polícia.

A operação Viagem Segura tem como principais parceiros Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM), Comando Rodoviário da BM (CRBM), Detran/RS e Polícia Civil. Também colaboram órgãos de trânsito municipais (EPTC na Capital), ANTT, DNIT, DAER, EGR, Famurs, Metroplan, Cetran/RS, Sest Senat, além de representantes da sociedade civil organizada, como o Lions Club.

Fonte: Correio do Povo

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by