Eduardo Oliveira assume vaga na Assembleia do RS no lugar de Jardel

Eduardo Oliveira assume vaga na Assembleia do RS no lugar de Jardel

Coronavírus sobrevive por até 28 dias em tela de celular, diz estudo
Morrem os outros 3 bebês quíntuplos que nasceram em Goiânia, diz médico
STF tem quatro votos a favor de enquadrar homofobia como racismo

Tomou posse na manhã desta quarta-feira (28) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o suplente da bancada do PSD Eduardo Oliveira no lugar de Mário Jardel, que teve o mandato cassado na última quinta (22). A solenidade foi realizada na Sala da Presidência, comandada pela presidente, deputada Silvana Covatti (PP).

Oliveira é natural de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do estado, onde iniciou a carreira política e foi secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos do governo de José Ivo Sartori.

É o primeiro mandato dele no Parlamento. Oliveira já poderá votar quando o pacote de medidas do Executivo voltar a ser apreciado na Casa, em janeiro.

O primeiro suplente do partido era Tarciso Flecha Negra, que abriu mão da cadeira após ter sido eleito vereador em Porto Alegre neste ano. Em nota, ele disse que honraria “os votos recebidos para meu mandato na Câmara de Vereadores de Porto Alegre”.

Jardel foi cassado em sessão plenária na última quinta-feira (22). Na ocasião, 51 deputados decretaram o fim do mandato do ex-jogador, acusado de quebra de decoro. Nenhum foi contrário. Jardel não estava na sessão e seus advogados não utilizaram o direito de defesa antes dos pronunciamentos dos deputados.

 

Fonte: G1

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by