Victor Graeff: Prefeito, Vice e um Vereador ainda aguardam decisão judicial

Victor Graeff: Prefeito, Vice e um Vereador ainda aguardam decisão judicial

SAMU recebe trote de acidente grave no bairro Petrópolis em Passo Fundo
Detento morre após tentar fugir do presídio de Passo Fundo
Acidente interrompe trânsito na ERS 153 entre Passo Fundo e Ernestina

A 117ª Zona Eleitoral, com sede em Não-Me-Toque realizou na tarde desta segunda-feira (19), no auditório da Expodireto Cotrijal, a diplomação dos eleitos nos municípios de Não-Me-Toque, Victor Graeff e Tio Hugo.

Em entrevista à Rádio 90.9 FM, o Juiz de Direito da Comarca de Não-Me-Toque, Márcio Sfredo Monteiro comentou sobre o processo em análise que envolve o prefeito, vice e um vereador eleito no município de Victor Graeff. “Foi determinado na manhã desta segunda-feira (19), a suspensão da diplomação do prefeito, vice e do vereador Guilherme Schneider, eleitos em outubro. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, que investiga o caso de captação ilícita de sufrágio, também conhecida como compra de voto. Se comprovado, poderá haver cassação dos diplomas e consequentemente o mandato.” Márcio destacou ainda que a decisão é provisória, passível de recurso e apresentação de defesa.

Caso o processo não esteja concluído até o dia 1º de janeiro, data da posse, quem assume a prefeitura será o presidente da Câmara de Vereadores.

Questionado sobre a possibilidade de haver novas eleições, o Juiz afirmou que poderão ocorrer novas eleições, caso for julgado procedente o pedido do Ministério Público Eleitoral.

Ouça no player o Juiz de Direito da Comarca de Não-Me-Toque, Márcio Sfredo Monteiro

 

 

 

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by