Aumento no número de casos de caxumba deixa Passo Fundo em alerta

Aumento no número de casos de caxumba deixa Passo Fundo em alerta

Corpo encontrado em matagal de Sertão é de ex-jogador campeão pelo Grêmio, diz advogado
Inicia no Batalhão de Carazinho Plano Anual de Educação Continuada da BM
Secretaria de Obras de Não-Me-Toque inicia trabalhos de infraestrutura no Roos I

Nos últimos dias alguns casos de caxumba foram registrados em Passo Fundo. Somente na última semana cerca de sete casos foram confirmados no município.

Conforme a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Caroline Gosch, apesar do aumento considerável no número de casos da doença, Passo Fundo não vive uma situação de surto. Porém, os últimos números têm colocado as autoridades em alerta. A coordenadora revelou que a vigilância está investigando e monitorando os novos casos identificados.

A caxumba é uma doença viral e é transmitida via aérea e por contato com a saliva do indivíduo contaminado. A vacina está prevista no calendário, portanto, pode ser feita nas Unidades de Saúde, Cais e ambulatórios.

Caroline lembrou que gestantes não podem fazer a vacina da caxumba, mas que adultos de qualquer idade que ainda não realizaram a sua imunização podem fazê-lo. Na oportunidade frisou que é importante ficar atento aos sintomas: inchaço na região do pescoço, aliado a dor e acompanhado de febre.

De acordo com ela, a principal forma de prevenir a caxumba é ficar atento a atualização e acompanhamento da carteira de vacinação.

 

Fonte: Rádio Uirapuru

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by