Meteorologia alerta para rajadas acima de 80 km/h no RS nesta terça

Meteorologia alerta para rajadas acima de 80 km/h no RS nesta terça

Tempo segue instável no Rio Grande do Sul nesta quinta
Com dois gols no fim, Brasil bate o México e conquista Mundial Sub-17 pela 4ª vez
RS quita salários até R$ 4,5 mil na segunda-feira

A meteorologia alerta para fortes rajadas nesta terça-feira no Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul, os ventos devem ser superiores a 60 km/h em muitas áreas e, no Leste do Estado – que inclui Lagoa dos Patos, Litoral Norte e região Metropolitana – podem ultrapassar os 80 km/h.

“É aquele vento contínuo, que sopra o dia inteiro, com bastante força”, disse o meteorolgista Luiz Fernando Nachtigall. “Algumas áreas bem junto ao Litoral podem ter ventos próximos aos 100 km/h”, projetou. A chuva prossegue nesta terça e as temperaturas começam a cair. O resfriamento mais forte, no entanto, ocorre na quarta-feira, quando o tempo começa a melhorar.

Segundo a MetSul, um sistema de baixa pressão começa a ganhar força na noite dessa segunda, quando o vento começa a soprar com mais intensidade. A instabilidade e a umidade prosseguem no Rio Grande do Sul hoje, que é mais um dia com densa cobertura de nuvens no Estado.  Em Porto Alegre e na região Metropolitana a chuva fraca persiste ao longo do dia. Na Capital, a mínima foi de 14ºC e a máxima não chega aos 20ºC.

 

Fonte: Correio do Povo

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by