Aberta oficialmente a Semana da Pátria em Não-Me-Toque

Aberta oficialmente a Semana da Pátria em Não-Me-Toque

Stara realiza doações de cestas básicas para seus colaboradores
Equipamento que faz “contagem de tráfego” é instalado na ERS-142, entre Não-Me-Toque e Carazinho
A mulher no agronegócio é tema de palestra promovida pela Cotrijal em Colorado

A Prefeitura de Não-Me-Toque abriu oficialmente nesta quinta-feira (01), a Semana da Pátria. A cerimônia iniciou às 8 horas, no Altar da Pátria na Praça Dr. Otto Schmiedt com o hasteamento das bandeiras e em seguida apresentação dos alunos do Coral Municipal Infantil “A União Faz a Vida”, sob coordenação da professora Bianca Vieira.

Neste ano, o tem nacional é “Centenário da Liga da Defesa Nacional”. O tema estadual é “Um século de Civismo” e o tema municipal é “Espirito Cívico”. No seu discurso, a prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer afirmou a importância de uma nação independente e soberana, mas acima de tudo, atitude para que isso seja possível através da ação de cada um. Confira o discurso na íntegra:

“Ao longo do tempo, conceitos importantes vão sendo perdidos pelo caminho, em nome de um modernismo que, a par de muita coisa boa, influi também para o desfiguramento do patriotismo e uma quase inércia, impedindo de mantê-lo aceso e vibrante por gerações.

A história não é feita só de passado. A história tem também presente. O segredo está em saber percebê-la em todos os seus ângulos. É preciso pôr em referência que a Pátria sou eu, é você, somos nós – irmanados.

Patriotismo é um misto de bravura e de paz, que só podem ser encontrados em mentes bem formadas, cujas sementes serão lançadas ao solo e germinam, transformando-se em plantas fortes e saudáveis.

Assim, na passagem desta Semana da Pátria, façamos uma reflexão sobre o significado e sobre a importância de uma nação independente e soberana, mas acima de tudo, que haja atitude para que isso seja possível através da nossa AÇÃO.”

As celebrações da Semana da Pátria prosseguem até o dia 07 de setembro, com o hasteamento das bandeiras, às 8 horas, no Altar da Pátria na Praça Dr. Otto Schmiedt e o arriamento ocorre sempre às 18h.

Neste ano não será realizado desfile cívico, porém na terça-feira (06), será realizado um Show de Talentos das escolas municipais, a partir das 19 horas, no ginásio Breno Kirinus. Na ocasião, os alunos irão apresentar a peça teatral “Dia da Independência”.

Ouça no player a Prefeita Teodora Lütkemeyer

 

Produção: Departamento de Jornalismo da Rádio 90.9 FM

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by