Meteorologista Estael Sias avalia condições climáticas para os próximos dias

Meteorologista Estael Sias avalia condições climáticas para os próximos dias

Carteirinha de Meia Entrada, faça já a sua!
Praga de gafanhotos leva Ministério da Agricultura a declarar estado de emergência fitossanitária no RS e SC
Confira as ocorrências da Brigada Militar das últimas 48 horas

O Rio Grande do Sul registrou nesta semana vários episódios de temporais, em alguns locais, como em Não-Me-Toque, a chuva chegou acompanhada de forte queda de granizo. Em entrevista à Rádio 90.9 FM, a meteorologista da Metsul, Estael Sias afirmou que o granizo ocorreu em decorrência de três fatores: a forte chuva que caiu no Paraná na última terça-feira e desceu para o Rio Grande do Sul; o contraste térmico, a frente quente do Norte do Estado somado à frente fria do Sul do Estado e a queda na pressão atmosférica. “A soma desses três fatores potencializou a queda de granizo em alguns locais,” destacou Estael.

Segundo a meteorologista, o fenômeno é característico do inverno e ainda não tem influência do La Niña. Não está descartado para os próximos meses, final de inverno e inicio de primavera, novos temporais no Estado. As temperaturas deverão oscilar com dias gelados e aquecimento gradativo. A chuva deverá ser abaixo da média.

Para este final de semana, as temperaturas deverão ser baixas. Estael prevê um sábado (16), com sol entre nuvens e o domingo (17) deverá ser ensolarado. Em função do vento, diminui a chance de geada no final de semana, mas não está descartada a formação de geada para segunda (18) e terça-feira (19).

Ouça no player a Meteorologista da Metsul, Estael Sias

 

Produção: Departamento de Jornalismo da Rádio 90.9 FM/Rede Líder de Rádios

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by