Sociedade São Vicente de Paulo completa 100 anos neste mês

Acidente entre dois caminhões deixa uma pessoa morta na BR-158, em Cruz Alta
Exames feitos na rede privada indicam mais dois casos de Covid-19 em Carazinho
Suspeito de matar jovem a tiros em Passo Fundo se apresenta à polícia e é liberado

Chegou a Passo Fundo, no dia 11 de fevereiro de 1916, a Sociedade São Vicente de Paulo. Os Vicentinos são um grupo de pessoas que guiados nos princípios da igreja católica buscam promover ações de bem para a sociedade.

Os Vicentinos fundaram o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, Lar de Idosos Nossa Senhora da Luz, Creche Santa Isabel, escolas populares entre outras importantes obras. Atualmente 560 pessoas fazem parte da Conferência em Passo Fundo, no Brasil são mais de 152 mil Vicentinos e 71.325 famílias em situação de risco atendidas no Brasil.

De acordo com o presidente da Sociedade, Mário Sartoretto, os vicentinos auxiliam a comunidade através de visitas a domicílio, e continuam com o desenvolvimento da cidade através da saúde e da educação. Ele ressalta que a caridade praticada pela sociedade busca resgatar pessoas de problemas sociais, espirituais e materiais.

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) completa neste mês de fevereiro 100 anos de sua existência em Passo Fundo, e para celebrar a data, no dia 11 de fevereiro, a partir das 14h, na Praça Tamandaré, haverá arrecadação de doações às obras sociais dos vicentinos, um ato de inauguração do monumento “Presença Vicentina em Passo Fundo”, às 18h30min e missa de ação de graças, às 19h. Mário Sartoretto ainda convida toda a comunidade a participar da celebração e também conhecer os projetos realizados pela sociedade.

 

Fonte: Rádio Uirapuru

 

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by