Coprel registra 6.682 ligações no Discoprel: maior número de ligações em um único dia registrado em 2015

Coprel registra 6.682 ligações no Discoprel: maior número de ligações em um único dia registrado em 2015

Viatura da Brigada Militar de Alto Alegre sai da pista na VRS-817
Homem morre após reagir a tentativa de assalto em Gravataí; polícia diz que ele teve complicações cardíacas
Profissionais da Saúde de Não-Me-Toque participam de capacitação sobre Doenças Inflamatórias Intestinais

A mudança de estação foi marcada por chuva muito acima da média: na tarde desta segunda-feira, dia 21 de dezembro, um forte temporal atingiu a região de atuação da Coprel, com chuvas torrenciais e muitas descargas atmosféricas, concentradas nas regiões de Ibirubá, Cruz Alta e municípios próximos. A grande quantidade de raios causou muitos estragos ao sistema elétrico, ocasionando principalmente defeitos em chaves e transformadores. Somente na segunda-feira, o Discoprel recebeu 6.682 ligações – é o maior número de ligações em um único dia já registrado neste ano. Já foram registradas mais de 550 ocorrências de falta de energia neste dia, o que equivale a mais de um mês de atendimento em condições normais.

A Coprel pede a compreensão dos cooperantes e entende os transtornos causados pela falta de energia. Devido a esta grande quantidade de ocorrências, o tempo de atendimento está maior que em dias normais. Logo após a chuva e registro das primeiras ocorrências, durante toda a tarde, noite e madrugada, as equipes atenderam 350 ocorrências. O prazo de atendimento das 200 ocorrências faltantes é para as 18h de hoje, terça-feira (22). Todas as equipes estão trabalhando nas faltas de energia e no atendimento aos cooperantes.

As estações meteorológicas oficiais de Ibirubá e Cruz Alta registraram 127,8 e 80,2 milímetros de chuva concentradas em aproximadamente 3 horas, na tarde de ontem, e toda esta chuva que causou muitos estragos nos municípios foi acompanhada de muitos raios. Para se ter uma ideia, a quantidade de precipitação normal climatológica é de 150 a 160 mm, ou seja, choveu em um dia, quase toda a média mensal de dezembro.

A cooperativa está à disposição pelo Discoprel – atendimento gratuito 24h, pelos telefones 116, 0800 51 3196 e 0800 701 3196.

 

Fonte: Ascom Coprel

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by