Bezerras de três a oito meses devem ser vacinadas contra brucelose

Bezerras de três a oito meses devem ser vacinadas contra brucelose

Aparelhos das 8 novas Academias da Saúde serão instalados em Não-Me-Toque
Confira o Perfil das Candidatas a nova corte de Não-Me-Toque: MARIA LUIZA SANTOS LOPES
Apae arrecada R$21.166,00 na Expodireto Cotrijal

A Inspetoria Veterinária de Não-Me-Toque realizará nos dias 10, 11 e 14 de dezembro a vacinação contra a brucelose. A vacina é obrigatória em todas as bezerras bovinas e bubalinas de três a oito meses de idade.

Para vacinar, o produtor deve procurar um médico veterinário credenciado pela Inspetoria Veterinária, que por sua vez, adquire a vacina em uma agropecuária. Em Não-Me-Toque, o responsável pela vacinação será o médico veterinário Jorge Gobbi, de Colorado. Valor da vacina, R$13,00.

Confira o roteiro:

– Dia 10 de dezembro: São João do Gramado, Linha Gramado, Colônia Vargas, São José do Centro, Linha Goetz e Linha Batista.

– Dia 11 de dezembro: Vila Conceição, Invernadinha, Sede, RS 142 e Assentamento.

– Dia 14 de dezembro: São Roque, Posse São Miguel, Bom Sucesso, Cachoeirinha, Costa do Colorado, Colônia Saudades, Mantiqueira, Linha São Paulo e Arroio Bonito.

O que é brucelose? É uma zoonose que pode ser transmitida ao homem através da ingestão de carne, leite e seus derivados contaminados ou pelo contato direto com animais doentes. A brucelose se manifesta principalmente por abortos nas vacas, ocorridos no terço final da gestação e com o nascimento de bezerros fracos ou mal formados. Os touros, além de transmitirem a doença para as fêmeas, através do acasalamento, apresentam deformações no aparelho reprodutivo e infertilidade.

 

Ouça no player, a entrevista na íntegra com a Médica veterinária, Ketty Mazutti

 

Produção: Departamento de Jornalismo da Rádio 90.9 FM

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by